Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

sábado, 1 de outubro de 2011

Mamadeira/caneca=troca com sucesso!

E hoje, já fazem 10 dias que o nosso pequeno Matheus deu adeus as mamadeiras e passou a tomar o "mamazinho"na caneca.
Só tem uma coisinha:O Matheus tem tido preguiça de segurar a caneca,daí tem dias que ele não quer tomar o leite.Eu seguro a caneca e coloco a bandeja embaixo para não derramar na cama.
Assim,ele vai tomando o leite e acordando.
Para a mamãe aqui não dar para trás,peguei as mamadeiras todas da porta da geladeira tirei essa foto e vupt!Joguei elas todas no lixo.
Agora,quando abro a porta da geladeira,parece que está faltando alguma coisa.
Ai!Como dói na gente mãe ver o nossos bebês crescendo,né?

14 comentários:

Lua Ugalde disse...

É, doi mesmo por um lado. Mas vai me dizer que você não fica toda orgulhosa por ver seu filhote se tornando um mocinho! Eu tenho certeza que fica,pq é lindooo!!!

Karine e Rafinha! disse...

Oi amiga, dei risada do seu post..."vupt joguei elas todas no lixo"..rssss...dói sim, mas pensa que é pro bem dele....parabéns pela iniciativa...bjs

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oh mó Deus !!! Peço que aqui o tempo passe um pouco mais devagar, pois meu coração irá se despedaçar assim como aconteceu com o seu.
Que dó !!! Mais se tem que ser assim, que assim seja !
Se filhote tá ficando mocinho... Lindo, Forte, e feliz por ter passado por mais essa fase.

Bjus e um otimo final de semana !

Nanci disse...

To penando com Alana até hoje, sei que a situação dela é diferente, mas já passou da hora faz horas!!! Seu post me motivou, vamos na luta!!!bj

Unknown disse...

Tive de puxar pela memória agora, nossa voltei no tempo (os meus já tem 8 e 12 anos),mas lembro que comprei copo com canudo e o Felipe (o mais velho) tinha um copinho que tinha uma cabeça em cima, era para ser uma laranjinha (do AVON), mas ele dizia que era parecido com a mamãe.Lembro de muitos momentos de sujeira tb, copo caindo na mesa etc, mas é uma fase muito importante. Parabéns por ter conseguido se desfazer das mamadeiras, isso é ótimo, pois vai evitar qualquer recaída né!

Lidianne disse...

É lindo vermos nossos bebes crescerem e se tornarem independentes, mas doi muito na gente, como você disse. As vezes olho para a minha pequena, com apenas 1 ano e 6 meses e já tão independente, querendo fazer tudo sozinha e, ao mesmo tempo que sinto orgulho, fico com o coração apertado, por saber que muito em breve ela já será uma mocinha. Mas aqui não enfrentarei esta passagem pela qual o Mateus esta passando de largar a mamadeira. Parabens pela coragem de jogar as mamadeiras, para evitar recaídas.
Abraços!

Mari Hart disse...

Meninaaaa.... me senti menos mal agora, juro!!! rsrs... Pedro tem 4 anos e volta e meia toma maamdeira pra dormir, mas tadinho é preguiça minha mesmo, já que ao final da mamadeira ele já está do décimo sono, rs... no copo (comum mesmo!) fica mais difícil, pq tenho que esperar ele acabar e daí colocar pra dormir! Tenho dado até em caixinha c/ canudo p/ ele poder "mamar", rs... bom te ler!

Bjão!

Isabela Kanupp disse...

Eu estou para fazer essa troca faz tempo, na verdade tenho de trocar a mamadeira por copinhos! Por sorte minha filha não é " viciada" em mamadeira, entaõ será mais fácil! =)

Beijos
http://parabeatriz.blogspot.com

Paulo Lima disse...

Daiane, estou no processo da busca por um outro copinho pro Caio substituir esse de transição. A dificuldade é porque às vezes ele ainda mama dormindo.

Com a Lalá, a conversa de apresentar o copinho pro Papai Noel poder presentear outra criança funcionou. Estou começando a abordar esse tema com o Caio, mas ele é apegado demais às coisas dele, está bem egoísta... Mas é claro que conseguiremos!

Parabéns pela firmeza! Teu pequeno só terá benefícios!

Beijo,
Ingrid

Micheli Ribas disse...

Oi, Daiane. Eu fiz a troca primeiro por um copo de transição, com bico, até porque tirei a mamadeira logo após um ano e meio. Já troquei esse copo, mas o leite é a única coisa que ela ainda toma com o copo de bico, o resto já é tudo em copo normal. Você me lembrou que já está na hora de rumar o leite também para a caneca.
Eu fiz o mesmo, quando decidi, foi tudo para o lixo. Mas eu não tive pena disso, não, para mim foi um alívio não ter mais a preocupação em lavar mamadeiras e bicos! rs.
Sim, dá dó de ver o tempo passar tão rápido e vê-los crescendo. Ao mesmo tempo nos enchemos de orgulho, não é?
Beijos e parabéns!

Mundo do Dani disse...

Olá, o seu blog é lindo !
Já estou seguindo. Beijos

chica disse...

Dói mas é bom vê-los passando fases, para seu próprio bem,né?

Uma linda semana,beijos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Ótima a atitude, tem que deixar Matheus crescer...
Eles vão crescendo e a gente vai ficando com saudades.
Quero meus bebezinhossssssss. rs
Boa semana amiga
Xeros

Genislene Borges disse...

Mãe é tudo igual....rsrs
JM quer tomar água no copo, continua com a mamadeira para o leitinho... e eu sofro com ele crescendo tb... cismou agora de comer sozinho! Acredita?
Bjks, Genis ♥