Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estamos no blog da Mamãe Mochileira!

Alguns dias atrás, fui convidada pela Aninha para fazer um post lá no blog dela.
Claro que topei né?!
Então,senta aí pega um café,chá ou um cappuccino bem quentinho e vem comigo ler o post  lá que ficou bem legal!
Espero que gostem.

Nossa 1ªmochilada para outro Estado com o Matheus.


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA LER O POST!

http://criancasnabagagem.blogspot.com/2011/06/beto-mamaes-que-mochilam-por-ai-beto.html
Muito obrigada Aninha por me dar o prazer de reviver cada momento da nossa viagem ao Beto Carrero.
Foi muito gostoso lembrar e olhar as fotos de novo,e relatar para as mamães que tem filhotes pequenos que dá sim para viajar com eles.
Ah...Parque do Beto Carreroooo...VOLTAREMOS!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sábado foi dia de+Diversão!

No sábado o dia não estava muito bonito para passeio.Mas,já que o amiguinho do Matheus bateu aqui para nos convidar para ir ao parque,como o Papai estava descansando...lá fomos nós nos divertir mais um pouquinho.
Eram os últimos dias do parque aqui na cidade.

Matheus e o amiguinho Igor 
andando na "Minhocona"como ele chama.


Eu e o pequeno no aviãozinho!!Uhu...adoro esse brinquedo!

Os amigos andando no fusquinha...Bibiiii...

Andando nos patinhos...

Já estava começando a chuviscar daí,proteção na cabeça!
Os guris estavam doidinhos para colocar a mão na água...
Já pensou nesse frio cair naquela água gelada?Uiiii...

E por último andando nas motinhos...Vrummm...

O tempo tava tão feio que espantou o povo da rua.
Foi bom que o parque tinha pouca gente e deu para curtir bem os 
brinquedos.
Só não ficamos mais,porque começou a chuviscar.
Mas pelo menos já deu para curtir um pouquinho,junto com o amiguinho que nunca tinha ido a um Parque de Diversão.
E no Domingo ficamos por casa mesmo.Aproveitei para colocar as roupas para lavar,já que o sol resolveu sair..e depois fiquei aqui navegandooooo...tirei a tarde para ficar visitando blogs,mas não dei muita atenção para o marido.E isso não foi legal.Perdão amor,é que acabei me empolgando a escrever...
Meninas fui convidada para fazer um post em um blog amigo,daí fiquei toda boba e perdi a noção do tempo..rs*
A semana aqui começou gelada,e com muito vento!
Amanhã volto com mais um post para aquecer o nosso inverno!
Beijos e Boa noite!

sábado, 25 de junho de 2011

Carros 2+Playland=diversão!

Olá minha gente querida!
E aí como vai o tempo por aí?
Aqui choveeeee e paraaaaa...e  agora tá começando a ficar frio...brbrrbrrrrrrr...
Apesar do tempo feio que fez ontem,levamos o Matheus para assistir Carros 2 e também já aproveitamos para nos divertir também né?!
Nem acredito que chegou esse dia.Tá eu falo...rs* eu também estava ansiosa para ver esse filme.
E quem não tava?!
O filme foi demaisss!!!
Adoramos!!!
Dessa vez o filme chamou bastante a atenção do pequeno.
Porque ele não tirou os óculos 3D.
Quer saber um pouquinho mais sobre Carros 2?Então leia!
Sinopse do Filme:O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendoem uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.Na versão brasileira, Emerson Fittipaldi dubla um dos carros de corrida mais poderosos e respeitados do Gran Prix Mundial, uma verdadeira ‘ameaça’ para o protagonista do filme, Relâmpago McQueen. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. No campo da transmissão esportiva, o locutor Luciano Do Valle dubla o espirituoso colega de profissão Brent Mustanburger e o comentarista José Trajano empresta sua voz para o ácido David Hobbscap, que não alivia os corredores com suas críticas mordazes. Claudia Leitte interpreta a carismática personagem brasileira, Carla Veloso.

Quando eu estava procurando a sinopse do filme achei essas curiosidades bem legais sobre o filme Carros 1:
Curiosidades:‘Carros’ conquistou alguns dos principais prêmios de animação de 2006. O filme de John Lasseter levou o troféu de melhor animação do ano no 34º Annie Awards, considerado o Oscar da animação (onde também arrebatou a estatueta de melhor canção).Sucesso de crítica e de público, ‘Carros’ somou bilheteria mundial de mais US$ 462 milhões.John Lasseter, vice-presidente da Pixar e diretor de ‘Toy Story’, vai codirigir ‘Cars 2 – World Grand Prix’, sequência da animação ‘Carros’. Lasseter, que dirigiu o primeiro longa, não estava muito feliz com os rumos que o diretor Brad Lewis estava tomando nesta sequência. Sendo assim, ele vai participar ativamente das filmagens e roteiro.

 Agora vamos ao momento glamour...fotos!
Nosso pequeno antes de entrar para a sala do cinema.

Papai e Matheus tirando onda com os óculos 3D.

A mamãe também queria sair nas fotos...
Antes e depois do filme,fomos brincar no Playland.
Lá não tinha como não lembrar da amiga Paty Fortunato!
(Lembrei que ela vai fazer o aniver de Henrique no Play.)
Falando nisso tá rolando uma promoção bem legal do cinema com o Playland.
Em cada ingresso do cinema você ganha R$10,00 de bônus no seu cartão do parque para brincar!
Só não sei se a promoção tá valendo  em todo o Brasil ...rs*  
Mas vale perguntar né?!

 Lanchando...
Papai e Matheus brincando no Playland...
 e o pequeno brincando com  Lego
na Loja França.


E assim foi o nosso feriado de 24 de Junho.
Gurias agradeço a todas as amigas que me deram selinhos!
Vou ver se posto amanhã ou segunda.

Bom Domingo!
beijosssss!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O estresse por um Poupançudo.

Semana passada vi na tv a propaganda da Caixa dos Poupançudos e vi que eles fizeram uma nova coleção de Poupançudos.
O Matheus viu e me pediu.
Hoje aproveitei que não tinha muita coisa para fazer e fui até o banco depositar para ganhar um para o Matheus.Já que na coleção passada do Copa do Mundo nós NÃO conseguimos pegar todos.
Só que para ganhar um poupançudo dessa vez está mais complicado.Tem que depositar na Poupança e não na conta corrente.
Até aí tudo bem.Abri uma conta poupança só para o Matheus ganhar o tal Poupançudo roqueiro.O que uma mãe não faz pelo seu filho,hein?
Com educação perguntei a menina estagiária que me atendia se eu podia fazer deposito outras vezes para que conseguirmos fazer a coleção.Não tô montada na grana não!É que ...eu ia sacar o R$ e depositar ele mais vezes...hehehe(dica de uma amiga que fez isso para o filho também ter a coleção ano passado).  Mas abafa o caso.
Voltando...a estagiária nova no trabalho,foi até uma funcionária e perguntou.
-E eu,disse a tal funcionária que se não dava pra mim voltar outras vezes...para poder ganhar outros.
Ela foi supeeeerrr grossa,mal educada,foi logo me enchendo de "patadas"e disse que se eu voltasse eu não poderia pegar outros porque é para pegar um poupançudo por conta,e que se eu fizesse isso era errado e que estava na consciência de cada pessoa pegar só um....Que ridículo!
Vocês acham que as pessoas vão pegar um só?HAHAHA...claro que não!
Então, porque a Caixa faria vários modelos diferentes se sabe que criança gosta de fazer coleção??hein?
Claro que não respondi.Até porque não sou de ficar batendo boca.Fala sério!
Mas que eu não tenho culpa daquela mulher estar estressada daquele jeito!Ah...não tenho!
Depois do blábláblá todo fiz o depósito e voltei com o comprovante,a menina carimbou e me deu um poupançudo.
Putz!Mas que estresse em plena segunda-feira e ainda por cima no banco.Me poupe né?!
Ah...mas voltando a falar dos Poupançudos...AGORA DE COISA BOA...rs* 
É bem legal a idéia da Caixa de fazer esses cofrinhos.
Aqui em casa,incentivamos o Matheus a juntar as moedas que ganha e colocá-las nos cofrinhos.Para quando ele quiser comprar alguma coisa,ele tem ali seu dinheirinho.

A nova coleção dos Poupançudos foi inspirada no
Rock in Rio.

O Matheus chegou da escola e foi direto unir o novo
amiguinho Poupançudo junto com a parte da turminha
que ele já tinha.E claro, jogaram uma partida de futebol.
A bola deles é uma bolinha de gude..rs*
Enquanto eu estava aqui escrevendo o post,
o Matheus veio me mostrar que está levando a turminha
de Poupançudos para passear de ônibus.
Para encerrar o post,quem quiser brincar,ver o vídeo deles...e conhecer a Banda deles passa lá no site! Clique ali >>> http://www.poupancudosdorock.com.br/

Essa semana aqui em Montenegro teremos feriado também na sexta.Dia de São João.O padroeiro da cidade.
Então,a semana será mais curtinha...4 dias para ficarmos todos juntinhos em casa curtindo a familia passeando...e também de receber visitas.As duas avós do Matheus vem pra cá.
Uma linda semana "curtinha"para todas nós!
Beijossssss


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Faltam apenas 7 dias para...Katchaummm...(EDITADO)

...Para a estréia mais esperada do ano!
O Matheus é fã do Relâmpago Mc Queen e sua turma muito antes de aprender a falar.
Em 2006(ele tinha 7 meses),quando teve o filme Carros.Naquela época compramos para ele no Mc Donalds os brinquedos de alguns personagens..e de lá pra cá o amor por esse carrinho só aumentou.
Logo que soubemos que teria a versão Carros 2,eu já prometi a ele que com certeza iria levá-lo para assistir o filme.
                                             Já teve até bolinho de aniversário dos Carros.
4 Aninhos do "Mathe".
          E para o inverno nosso pequeno até escolheu roupas personalizadas do Relâmpago.

 E agora aqui no nosso blog vamos divulgar em primeira mão para quem ainda não viu...
...Relâmpago Mc Queen com seu novo visual e adesivo no capô da Copa Pistão.E a seguir alguns dos novos personagens que farão parte deste filme de muita ação e aventura!

Dando uma fuxicada nos posts antigos do blog achei um slide show que fiz do Livro Abrindo Caminhos. (dos Carros-Ed. Melhoramentos).Se quiser ver...CLIQUE AQUI
Viu só filho como o tempo passou rapidinho e já está chegando a hora de Carros 2?!

E para você assistir com seu filhote que também deve ser um grande fã de Mc Queen aí vai o trailer!
Assista!




                                                   #Carros 2-Dia 23 de Junho nos cinemas!
       *Editei o post pois acabei de ficar sabendo que quinta o filme já vai estar nos cinemas!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Campanha Nacional de Vacinação: Poliomielite e Sarampo

A campanha contra pólio será realizada em duas etapas, dias 18 de junho e 13 de agosto de 2011.
Quem deve tomar as duas gotinhas?
Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil.
A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio.
É importante levar a carteira de vacinação das crianças, para atualização das doses aplicadas.
Histórico

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil ainda circula em outros países. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da doença e quatro deles são endêmicos, ou seja, possuem transmissão constante: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.
A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Vacinação contra o Sarampo
Em 2011, a campanha de vacinação contra a poliomielite terá uma novidade. No início da primeira etapa, em 18 de junho, além das duas gotinhas contra a paralisia infantil, municípios de oitos estados também vão vacinar crianças contra sarampo: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas.
Quem deve se vacinar contra o sarampo?
Nos municípios desses estados, todas as crianças entre um ano e menores de sete anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) devem se vacinar contra o sarampo – mesmo que já tenham sido vacinadas antes.
Municípios das demais unidades da federação vão vacinar as crianças dessa faixa etária contra o sarampo no dia 13 de agosto (começo da segunda etapa de vacinação contra a pólio).
Esta vacinação contra o sarampo é chamada “campanha de seguimento” e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus do sarampo.
Histórico
A última “campanha de seguimento” ocorreu em 2004 e outra estava prevista para 2009, mas não aconteceu por conta da pandemia de gripe H1N1; nem ocorreu em 2010 por conta da vacinação contra a influenza pandêmica.
Planejada para 2011, a “campanha de seguimento” do sarampo aconteceria, em todo o país, na segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil, dia 13 de agosto. Porém, um surto de sarampo na Europa, que desde o início do ano já tem mais de 6,5 mil casos suspeitos notificados, sendo 5 mil somente na França, fez com o que o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios, antecipasse a ação em áreas prioritárias.
Com a proximidade das férias de meio de ano, foram levados em conta três critérios para identificar os estados onde a “campanha de seguimento” contra o sarampo será antecipada nos estados com: maior fluxo turístico; densidade populacional, dificultando operações efetivas de bloqueio vacinal, em caso de surtos; e em localidades com menores coberturas da vacina tríplice viral nos últimos anos.
Assim foram identificados os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas.
Veja no quadro abaixo as vacinas que as crianças devem tomar, de acordo com a idade, a data da campanha de vacinação e o estado onde vivem:



 TABELA COM AS DATAS PARA VACINAR SEU FILHO:
Campanhas Nacionais
Datas
Público
UF
1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
18 de junho (Dia de Mobilização) a 22 de julho
Crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
Todos os estados e municípios
1ª fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo
Crianças de 1 ano a menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias)
Todos os municípios de: AL, BA, CE, MG, PE, RJ, RS, SP
2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
13 de agosto (Dia de Mobilização) a 16 de setembro
Crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
Todos os estados e municípios
2ª fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo
Crianças de 1 ano a menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias)
Todos os municípios de: AC, AM, AP, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RN, RO, RR, SE, SC, TO e DF



*Essa tabela pode ser impressa por você mamãe e papai para que não esqueça de fazer a 2ªdose no seu filho.
1. Há risco para as crianças que vão tomar duas vacinas?
Não. As vacinas são seguras e podem ser dadas às crianças no mesmo dia, sem prejudicar a saúde delas.
2. As vacinas têm contraindicações?
Em geral, não. Porém, recomenda-se que as crianças que estejam com febre acima de 38º ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de se vacinarem. Também não é recomendado vacinar crianças que tenham problemas de imunodepressão (como pacientes de câncer e AIDS ou de outras doenças e/ou tratamentos que afetem o sistema imunológico) e anafilaxia (reação alérgica severa) a dose anterior das vacinas.
3. Onde vacinar as crianças?
Os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos, bem como os endereços e os horários de funcionamento.
4. Só será possível vacinar as crianças nessas datas?
Não. As vacinas contra pólio e sarampo são oferecidas gratuitamente pelo SUS e estão disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde, para a imunização de rotina. Mas é fundamental levar as crianças às campanhas de vacinação, porque elas reforçam a proteção da saúde delas.
5. Como funciona o calendário básico de vacinação, fora das campanhas?
Vacina poliomielite oral – Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, recebem o primeiro reforço. Porém, todas as crianças menores de cinco anos (de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas doses durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
Vacina tríplice viral – As crianças devem tomar uma dose da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses e um reforço aos quatro anos. Porém, todas as crianças devem se vacinar nas “campanhas de seguimento”, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
LEMBRETE:Não esqueça de levar a caderneta da vacinação tá?!
Esse post é um lembrete para as mamães dos pequenos que ainda tomam gotinhas e para os maiorzinhos como o Matheus,que vai ter que fazer a vacina do Sarampo.
*Fonte de pesquisa:http://www.blogdasaude.com.br



sábado, 11 de junho de 2011

12 de Junho

Este ano o Dia dos Namorados cai em um Domingo.E,como vai ser muito mais difícil conseguir uma babá não tenho ninguém de confiança que cuide do Matheus,pra gente poder curtir um programa romântico,que tal fazer uma comemoração gostosa em família?
Inspire-se na data de São Valentim,o Dia dos Namorados do Hemisfério Norte,em que você pode dar presentes para amigos e pessoas que gosta,e não apenas ao seu marido.
Então, lá vai as dicas da revista CRESCER:
*Faça torradas para o café da manhã em forma de coração,cortando o pão de fôrma com um molde ou faca.
*Espalhe recados carinhosos para toda a família pela casa.Se seu filho não sabe ler ainda,faça um desenho,uma foto.
* Dá até para deixar uma mensagem mais picante para o seu marido,basta escrever em um idioma que as crianças não entendem...HAHAHA...(vocês entenderam né?!)
*Mostre para seus filhos as músicas que vocês ouviam quando namoravam,as fotos de viagem,do casamento,eles vão adorar!
E NÃO SE ESQUEÇA: Nada disso,claro substitui a comemoração a dois.Depois que as crianças estiverem dormindo,faça uma programação especial só para maiores...
Li essa nota na revista CRESCER desse mês e achei interessante.
De repente, pode ser de grande utilidade para o dia de amanhã.
No meu tempo(em que eu era criança) eu ficava chateada, por não ganhar presentes.
Meu pai já sabia e sempre dava uma lembrancinha pra mim também!
Como já ganhamos o nosso presente...um sofá novo,vamos fazer outras coisitas amanhã.
E na real mesmo,essas datas comemorativas é só para arrancar dinheiro do povo né não?!
Tanto o dia dos namorados,como o dia das mães,natal,dia das crianças...e tal é comemorado todos os dias.
E amanhã é só mais um dia desses porém,para celebrarmos o amor,de reafirmar as alianças e renovar sentimentos por nossos companheiros,nossas metades da laranja.
Nossos parceiros que escolhemos para toda a vida!

Desejo um Feliz Dia dos Namorados para todas nós!

Momento Declaração:
Hoje a tarde lá na Estação, enquanto tomavamos o nosso chimarrão,
te observei e ficava lembrando de como nos conhecemos,
do que já passamos e a cada hora que se passa eu tenho a certeza de que tu é o homem da minha vida,o meu Príncipe encantado,quem eu escolhi para envelhecer do meu lado,para ter filhos...
Neste dia quero renovar todo o amor que sinto por ti!

Photo Albums at WiddlyTinks.com
 Beijos,da sua eterna namorada,esposa,Diva(segundo a Vanice),e apaixonada...
..."Pitucha"!

*Parte desse post foi tirado da FONTE:
Revista Crescer Edição nº211-Junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quarta-feira foi dia de...Ir ao Teatro!

Ontem a noite,fomos ao teatro assistir "A Ópera Monstra".
A peça é um melodrama musical que tem como personagens cinco monstros, adoráveis criaturas do nosso imaginário. Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul (Sofia Salvatori) terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector (Lauro Ramalho), uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem uma fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky (Rodrigo Mello), de quem cuida desde pequeno. Mas a preceptora licantropa de Valéria, Mama Lupina (Janaina Pelizzon), guarda um terrível segredo que pode destruir a tudo e a todos. A ação transcorre em uma noite tempestuosa nas dependências do castelo da condessa, que ainda conta com um criado mudo Kastorf (Duda Cardoso).
Imagem da cena da janta no Castelo.
A trilha musical é muito legal!Você fica sentada na cadeira,mas com muita vontade de dançar.
Sem falar nos efeitos especiais que tinha na peça.Adorei!
Fiquei doida de vontade de comprar um projetor,tuli e fazer uma tela e vídeos especiais para serem exibidos nele como eles fizeram na peça.
E os dentes de vampiro que eles usavam?!Gente era prefeito!!
Não era aqueles de brinquedo que a gente está acostumado a ver.Eram implantes mesmo.
E ainda quem fosse fantasiado de monstro participava de um sorteio no final da peça,e concorria a prêmios.
Tava muito frio,claro que não levei o Matheus fantasiado.Achei que ninguem ia ir..xiiiiiiii...
No final após o sorteio,as crianças que ganharam começaram a abrir o seus presentes.O Matheus quando viu abriu o berreiro...chorou mesmo...
Ele ficou bem sentido que ele não ganhou nada.
Daí depois de tanto blábláblá...tentando explicar mas não adiantou nada  o grupo estava vendendo cds da trilha da peça.
Foi a sorte!Compramos um!Na hora falei que era presente dele para que ele parasse de chorar.Não adiantou muito, pelo menos ele não voltou para casa de mãos abanando.
Que situação hein?!
Pensei que o Matheus já era grandinho o suficiente para entender que não tinha brinquedo para todo mundo.
E que ele pelo fato de não estar fantasiado NÃO TINHA DIREITO a participar do sorteio.
A gente mãe tem que passar por cada saia justa...rai ai...
Já disse para o marido que quando eles estrearem ano que vem a peça deles que também será infantil que não façam sorteio.Porque ele viu e sentiu na pele a frustração do filho sofrendo por não ter ganho nada.
Pena que não tem como eu colocar a música da "A dança da  Skelectite" aqui.
Ela é um muito engraçada!
Eu e o Matheus passamos a tarde hoje ouvindo o cd da Ópera Monstra.
Acho que logo eles voltam em cartaz.
As mamães que quiserem levar seus pequenos "monstrinhos"para ver a montagem,é do grupo Stravaganza.
Vou deixar o link do site para quem quiser conhecer mais sobre a cia.
         Clique em >>Cia Stravaganza de teatro
E na saída depois do chororô...deu pra tirar uma fotinho com os personagens.
A Loba,a Valéria Dracul,o Franky e o Matheus.
Ufa!E tudo acabou com um final feliz! :)



terça-feira, 7 de junho de 2011

O preferido da vez é...

Oiiii!!!
Tudo bem por aí gurias(is)?!
Hoje o dia amanheceu chuvoso e frio .
Em dias assim não tem coisa melhor do que ficar debaixo das cobertas deitadinha na cama assistindo desenho com os pequenos.
Se tem outra coisa que eu #ADORO nessa vida é assistir desenhos...hehehe
Tem uns dias já,que queria falar desse simpático carneirinho aqui.
Eu costumo assistir  praticamente todos os desenhos que o Matheus gosta de ver.
E o "preferido da vez" é o Timmy.Antes no desenho do Shaun o carneiro,ele era o "bebê ovelhinha".
Agora ele ganhou um desenho só pra ele!
Para relembrar o "bebê ovelhinha"do
Shaun Carneiro.
E agora ele é o Timmy, que cresceu e deixou de usar o bico!

A Hora do Timmy é uma série de animação criada pela Aardman Animations e é um spin-off da série Shaun o Carneiro. No Brasil, recebe o nome de "Timmy e Seus Amigos". A série foi para o ar a 6 de Abril de 2009 no Reino Unido pela CBeebies e a 24 de Maio de 2009 em Portugal pelo Disney Channel. Agora, está no Brasil no canal pago de crianças Playhouse Disney Channel, e estreiou dia 18 de Abril na TV Cultura, através do bloco "Quintal da Cultura".
O desenho do Timmy passa na tv cultura a tarde em torno das 16:30,e 16:40.
Sempre que estou fazendo alguma coisa,o Matheus me chama,paro o que estou fazendo e vou correndo ver o Timmy.
Para quem já assitiu Shaun o Carneiro,Pingu com certeza vai se amarrar nessa mais nova animação de stop-motion*.

Timmy e seus amigos na escola,na hora do lanche.

A professora Cegonha,o professor Coruja e a turma do Timmy
da escola.

Para quem quiser conhecer mais um pouquinho achei o vídeo da abertura do desenho.Porém só tinha em inglês.Mas já tá valendo..né?!




Bom hoje a tarde logo mais  tem mais Timmy e eu vou lá para baixo das cobertas me esquentar e assistir o Quintal da Cultura!
Um grande beijo e uma boa tarde gelada para vocês!


*stop motion-é uma técnica que utiliza objetos ou pessoas reais. As mais comuns usam a popular “massinha”. 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

No frio que faz que tal usar uma Pansocks?!

Com o frio que tá fazendo,a maior briga em casa é fazer as crianças ficarem com os chinelos ou pantufas nos pés.Certo?
O problema é que criança gosta de andar com os pés livres.E quando elas vão brincar,dentro de casa os calçados atrapalham um pouco.
Um dia desses andando por aí,conheci as pansocks.
Você já conhece?
As pansocks são meias com solado antiderrapante e emborrachados ideal para usar em casa sem chinelo ou em atividades físicas que se pratica descalço como o Yoga. E o legal que ela é tem para  bebês,meninos,meninas,e para adultos também.
Acabei comprando uma para o Matheus pra gente testar e ver se é boa mesmo...rs*
Ela é uma meia mais grossa e não cai dos pés,e ainda você pode encontrar em várias estampas!
O Matheus tá usando a pansocks dele com outra meia por baixo para deixar os pés bem quentinho.
Em alguns shoppings tem a loja da PUKET,onde você encontra esses modelos e muitos outros.
Menina/Menino


*Esse post é mais uma DICA para as mamães e seus filhotes!
TESTAMOS E APROVAMOS!