Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hoje é dia das crianças aqui no blog!Os 10 mandamentos!(by Kariny)


Bom dia Pessoal!!!
Antes de soltar o post queria pedir desculpas que era ontem o dia das crianças aqui no blog,mas a srta aqui andou se atrapalhando com esse horário de verão e esqueceu de soltar o post.Tudo culpa desse horário novo!(que nada!É eu que fiquei atrapalhada mesmo)rs*
Agora vamos a mais uma linda história da Kariny!
Os 10 Mandamentos:
"Era uma vez um homem chamado Moisés. Ele foi escolhido por Deus quando era muito jovem para ser o libertador do povo escravo, que sofria muito. Moisés sempre obedeceu as ordens do Senhor, ele fazia a vontade de Deus! 
Certo dia, enquanto caminhava com o povo em busca da terra que Deus havia prometido, Moisés resolveu orar. E durante aquela oração, Deus escreveu em dois pedaços de pedras 10 mandamentos para que o povo vivesse bem. São eles:

1 - Amar a Deus acima de todas as coisas -> É claro que temos que amar o papai, a mamãe, nossos amigos e família. Muitas vezes a gente também ama um time, ou um desenho animado... Mas nenhuma dessas coisas pode ter mais espaço no nosso coração do que Deus. Afinal, se não fosse Deus a gente não ia nem existir né!? 
2 - Não fazer imagens de escultura -> Esse mandamento complementa o primeiro. Não devemos fazer imagens, estátuas, e adorá-las! Deus é Espírito, e devemos adorar somente Ele!
3 - Não tomar o santo nome de Deus em vão -> Isso quer dizer pra gente só chamar Deus quando realmente for necessário. Não se deve usar o nome de Deus para brincadeiras ou juramentos, temos que respeitar esse Santo nome!
4 - Lembra-te do dia de Sábado para o Santificar  -> Quer dizer que nem só de trabalho (ou SÓ de estudo) podemos viver. Devemos tirar um dia para descanso, lazer, reflexão e oração!
5 - Honrar pai e mãe -> Esse é um mandamento muito simples, mas que infelizmente muita gente não respeita! Ele nos ensina a respeitar o papai e a mamãe. Deus fica muito triste quando uma criança responde, xinga ou briga com seus pais!
6 - Não matar -> A vida é um presente que Deus nos deu. Devemos viver em harmonia com nossos amigos e irmãos e valorizar a nossa vida, a vida dos outros e dos animais e plantas também!
7 - Não adulterar -> Seja fiel a quem você ama! Traição não provém de Deus!
8 - Não roubar -> Seja sempre honesto, nunca mexa nas coisas dos outros sem permissão, nunca pegue aquilo que não é seu!
9 - Não levantar falso testemunho -> Não minta, fale sempre a verdade!!
10 - Não cobiçar as coisas do próximo -> Valorize as coisas que você tem! Não fique desejando as coisas dos outros, pois Deus dá a cada um conforme a Sua vontade!!
Esses mandamentos existem até hoje, e devem ser seguidos e respeitados por todos aqueles que querem fazer a vontade de Deus e viver uma vida digna. Lembre-se que Deus vê tudo o que fazemos, ninguém pode se esconder de Deus; Ele nos ama tanto, mas tanto, que não para de olhar pra gente! Não é fácil seguir todos os mandamentos, mas não é impossível! Quando você encontrar dificuldade para seguir algum, é só pedir para Deus te ajudar, Deus conhece nosso coração e sabe que queremos fazer as coisas certas, por isso está sempre pronto pra renovar nosso coração!"
->Para imprimir,pintar e lembrar...


Um grande beijo e até a próxima!

2 comentários:

chica disse...

ISSO É MUITO BOM PARA AS CRIANÇAS...lINDO! BEIJOS,CHICA

Vivian disse...

Que lindo! Assim que Gá entender, vou dar pra ele ler... Bjos