Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hoje é dia das crianças aqui no blog! José,o sonhador (by Kariny)


Existiu a muito tempo atrás, muito antes de Jesus nascer, um menino que se chamava José. Deus deu um grande dom pra ele: interpretar sonhos. 
José tinha 11 irmãos e 1 irmã, era uma família muito grande. Mas infelizmente eles não eram unidos, e os irmãos de José tinham muita inveja dele. Queriam uma forma de mandá-lo pra longe, pois não gostavam da fama que José tinha por causa dos sonhos. Então um dia eles venderam José para ser escravo em um lugar bem distante.
José foi para o Egito trabalhar com escravo. Lá ele sofreu muito, passou por várias humilhações e chegou até mesmo a ser preso. Mas mesmo longe de toda sua família, mesmo longe de seus pais e seus irmãos, ele continuava fiel a Deus. Todos os dias ele orava, clamava e continuava confiando no Senhor.
Até que um dia o faraó, rei do Egito, começou a ter uns sonhos bem esquisitos, e como sabia do dom de José, mandou chamá-lo. 
José escutou o faraó e falou pra ele tudo o que Deus estava revelando através dos sonhos, Deus estava avisando que iria acontecer um período de muita fome, e que o faraó devia guardar comida para enfrentar esse tempo. Com isso, José se tornou amigo do faraó e conseguiu um cargo muito importante.
Quando o período de fome chegou, os irmãos de José foram até lá em busca de ajuda. José perdoou seus irmãos e levou toda a família para morar com ele.
Com essa história nós aprendemos como é importante se manter fiel a Deus em primeiro lugar. José foi fiel a Deus mesmo quando estava sofrendo, longe de sua família. Ele continuava orando, mesmo quando ninguém via. Nós devemos ser obedientes e fiéis a Deus, mesmo quando o papai e a mamãe não estão vendo. José fez isso, e foi recompensado. O dom dele serviu para ajudar o faraó, e com isso ele conseguiu um lugar muito bom pra morar, e muita fartura. E mesmo assim quando os seus irmãos, que haviam feito mal a ele, foram lhe procurar... Ele ajudou! José poderia ter virado as costas ou os mandado embora, mas José decidiu ajudá-los, e Deus ficou muito feliz! Mesmo que uma pessoa lhe faça mal, libere o perdão.As vezes é difícil, mas se pedir pra Jesus, com certeza Ele vai te ajudar. Com certeza Deus vai ficar muito feliz com você!
Agora,vamos ligar os pontos e depois colorir?



                                                  Um grande beijo e até a próxima semana!
                                                                   Kariny

8 comentários:

Angi disse...

ADOREI,amiga!
Não conhecia essa história, e vou contá-la para o Antônio!
É verdade, não devemos nunca deixar de acreditar em Deus, e também perdoar!
Boa noite, beijos querida

Marcela lusia disse...

Sabe amiga de uns dias pra cá andei um pouc pertubada em relação a minha fé,desde o momente daquele site de pedofilia, me abalou de uma maneira que passei dias chorando e sem acreditar como um Deus tão poderoso permiti uma maldade tão grande e com um inocente... Mais QUEM SOU EU PARA ENTENDER OS PENSAMENTOS DO TÃO GRANDIOSO? sim acreditar nele faz toda a diferença,e transmitir essa fé para minha filha é o mais importante.obrigada pela linda história já conhecia mais concerteza valeu a pena ler de novo,ótimo para renovar as forças.

beijos

Ana disse...

Linda,amiga!!!òtima forma de ensinar valores...Beijos e uma otima semana,amiga!!!
:-)

Chris Ferreira disse...

Oi,
que linda história!
Que legal que você gostou da postagem! O Forte de Copacabana já tem varias lembranças!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Miguel...Presente de Deus disse...

Adoro o post pras crianças, nossas crianças estão precisando muito de orações e de ensinamento de Deus,pois o mundo do jeito que está assusta.
Vou ler para o Miguel essa histórinha.

Bjokas
Carla e Miguel

Danny disse...

Adoro a história de José, história de perdão e reencontro, sempre choro quando pregam sobre José na igreja, vou imprimir essa histórinha para contar amanhã na salinha da igreja.
Bjs!

Rogeria disse...

Amiga, gosto muito da históriade José,ainda mais aqui que a bisa das crianças,hj com 100 anos sempre contava para eles,é até bom,pois tentar fazer com que ele conte de novo,eu vou falando e ela vai lembrando...
Agradeço aqui a visita no post da blogagem de esmaltes,que bom que eu t inspirei a pintar as suas,com a blogagem tenho pintado as minhas toda semana e tbém acabao comprado um esmalte novo toda semana,rsrsrsrs...o rock in rio tu já sabe que foi #tudibom,já vou entrar na fila pra 2013...bjs,querida e obrigada mesmo pela visita,desculpe a demora em agradecer,mas fiquei meio enjoada da internet esta semana...muáhhhh

Mi Satake disse...

Falar para as crianças é sempre gostoso e importante, né?

Linda historia!
Super post!

Um excelente finde pra vcs!
Tudibom!