Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uma noite no teatro.

Espetáculo Larvárias

Ontem a noite,fomos ao teatro,assistir a peça Larvárias.
Pra quem ainda não sabe meu marido é formado em teatro pela UERGS,e também é diretor de um grupo de teatro,o Válvula de Escape.No nosso cardápio cultural o que não falta é teatro.
Acostumei o pequeno a ir no teatro desde a barriga...rs* mas tem vezes que parece que ele nunca foi  a um espetáculo.Ontem foi um dia desses...
Antes de entrar ele já começou a fazer "ceninha"para tirar o casaco.Sendo que estamos gripados nos recuperando,e tava friozinho,e ele insistia em ficar só de camiseta.Mas vocês devem saber bem como é quando uma criança resolve fazer cena.Depois de ter sido chamado a atenção e de algumas ameaças que iamos voltar para casa ele ficou com o casaco.As pessoas te olham de cada jeito...affff...
Entramos para o teatro.Em alguns momentos ele falava,pediu para ir no banheiro,pediu lanche...(ainda bem que levei a lancheira dele com biscoitos e suco),fora isso depois ele parou.Daí a peça começou a ficar interessante...Eram lindas aquelas máscaras...em momento algum apareceu o rosto dos atores.Tinha também uma bola gigante em cena...que no final eles esvaziam ela aos poucos e sobem em cima,como se ela fosse um barco.
Falando um pouco da Peça...
Larvárias retrata os aspectos delicados e graciosos do cotidiano, seu humor e poesia. De um imenso mundo branco, surgem máscaras-larvas em diferentes estados e formas: figuras intermediárias que contêm o homem e o bicho, que não estão resolvidas em características humanas, mas que também não são animais. A estética das máscaras foi introduzida no universo teatral na década de 60 pelo francês Jacques Lecoq, e depois foi incorporada na pesquisa de outras escolas - como a Ecole International Philliphe Gaulier. Estes mestres desenvolveram princípios técnicos para sua utilização no espaço cênico.

O espetáculo é lindo!! 
Sem nenhum diálogo a peça te prende e faz imaginar cada fala do começo ao fim.Adorei!Apesar das ceninhas(que o pequeno fez)...rs*
Sabe que tem muitas mães que tem medo de levar os filhos a cinema,shows,teatro,porque não sabem se os pequenos vão se comportar?
Eu acho o seguinte:
-Levo o pequeno à tudo cinema,teatro,shows...desde picorrucho.Vai ter vezes que eles vão se comportar super bem.E vai ter vezes que eles não vão ficar quieto.Daí tá em você pai e mãe tomar alguma atitude e ter muiiiittaaaa paciência.Na bolsa sempre levo lanche...brinquedos a fraldinha e o bico.
Claro que tem dias que você não está disposto a tolerar birra e ceninha nesses lugares.Mas vale a pena os pequenos terem acesso a cultura desde cedo.Isso é muito bom!
Ponha mais TEATRO no seu cardápio!!
Beijos...







Um comentário:

Chris Ferreira disse...

OI Danny,
que máximo ter um marido diretor de teatro!
Nós aqui também adoramos essa arte e sempre levamos as meninas a peças infantis e sempre que podemos vamos assistir a algum espetáculo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/