Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Meu mais novo aliado na hora de escovar os dentes do pequeno...



Nessa semana quando fui mandar fazer as homeopatias do pequeno,encontrei sem querer na fármacia o enxaguante bucal  Listerine Kids que a revista Crescer fez a propaganda se não me falha a memória na edição passada.
Aqui em casa ultimamente ando tendo problemas com o Matheus,na hora de tomar banho e também na hora de escovar os dentes.
Em vez de ser um momento prazeroso como era antes agora virou momento de guerra!
No mesmo dia,depois do almoço mostrei ao pequeno o tal enxaguante bucal que eu havia comprado.Claro que ele quis de usar!Então testei eu primeiro e depois ele usou.Minha boca ficou azul...rs* No meu tempo não tinha essas coisas nãooooo....
A novidade neste enxaguante é que ele tem um agente Cool Blue que detecta as placas bacterianas e deixa a boca suja toda azul!
Ele é usado antes a escovação.
E o melhor de tudo é que ele não tem Alcool! Porém só pode ser usado para os maiorzinhos!
Porque não pode ser ingerido.
Tá aí...gostei dele...agora é meu aliado para incentivar o pequeno a voltar a gostar de escovar os dentes!
Ele fica numa alegria só,depois que faz "garanguejo*" e vê a boca toda azul!Ele me disse que queria que depois que ele escovasse os dentes a língua ficasse azul!
Então expliquei que o listerine só deixa a boca pintada de azul pra gente ver aonde tá sujo e escovar.
Falando nisso vamos marcar uma consulta ao dentista para revisar os dentinhos do pequeno!
Daí depois conto o episódio aqui...


LEGENDA:*garanguejo = gargarejo


P.S:Andei pesquisando sobre este enxaguante antes de ver que tinha na farmácia.Logo quando vi a novidade.Nos EUA ele já existe a alguns anos.Aqui no Brasil é novidade.
Agora só me falta resolver o problema do banho!!Obaaa...um dia conto a Saga aqui!
Beijos....Pessoal!

3 comentários:

Priscila Sant'Anna: disse...

Muito legal a dica, pena que ainda não posso usar aqui em casa.
Os dentes são um verdadeiro problema por aqui.
Dia desses ia escrever sobre o problema, mas tava tão frustrada que deixei pra lá. Estamos em pleno tratamento com a Bia.

Beijos
Pri e Bia

Mamãe do Matheus disse...

Oi Pri!Realmente não sei porque os pequenos são tão "complicadinhos" para fazer essas coisas, escovar os dentes,tomar banho...
Sabe que tenho uma amiga que ela é formada em odonto.E até falei sobre isso com ela.Daí pedi para que ela escreva aqui no blog um post sobre os cuidados do dentes dos pequenos.Porque hoje quase tudo que se come estraga os dentes.Pena mesmo que a cerejinha não é grandinha ainda para usar o Coolblue,mas quem sabe tu tenta outras táticas tipo dela escovar os dentes de uma boneca...rs*
Muito obrigada querida por vir aqui e fazer um comentário!beijos!

Lu Eventos by Luana Almeida disse...

Oi Danny! A Aline falou de ti sim! E obrigada por ter ido no meu blog! Estou te seguindo também..
Me envia teu e-mail, que vou te "alugar" sim..rsrsrs já vi algumas coisas no teu blog que podem ser úteis pra mim!. Ah e eu adorei teu blog também! Tenho uma filha de 6 anos e vai ser bem legal trocarmos "figurinhas"! SObre tua irmã, não lembro se conheço pelo nome, mas vou pesquisar! hehe
Beijos
Luana