Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fases e mais fases...

Nesse final de semana conversando com outra mãe...Ela me fala sobre a situação que está passando com seu pequeno de 3 anos.Também andei bem desesperada...porque comecei a pensar que Matheus iria ficar assim para sempre!
Li...li...tentei entender...a tal fase fálica.Mas confesso é dificil!
Ele anda querendo tudo na hora dele...responde!É super genioso...e tenta conseguir as coisas com choro...HUM!
Tá complicado educar crianças no mundo de hoje!Elas estão cada vez mais precoces...em tudo né?!
Eles acham que são os donos da razão e se puderem até nos ameaçam!Pode uma coisa dessas?
Sem falar que agora recapitulando uma de minhas leituras de educação infantil,me veio na cabeça a implicância que nosso pequeno tem tido com o pai!
Ele implica com Diego em tudo...se o pai quer uma bolacha,pra mim ele dá,para o Pai não.
E na fase fálica isso acontece com a criança.E então vou parar com as minhas nóias...risos...affff...sou uma mãe super maniatica...não sei se é porque mathe é filho unico...mas sempre quero fazer as coisas certinhas...tentar educá-lo da maneira correta de como leio...mas nem sempre consigo colocar na prática o que leio.No Domingo,depois de quase um mês sem contato com seu amiguinho,na pracinha Matheus não bateu no amigo...mas não parava de jogar pedras numa poça d´agua que tinha no gira gira...por causa da chuva do dia anterior.E eu não parava de gritar com ele para parar de fazer aquilo..eu gritava de um lado Clarice de outro...Matheus! Igor...affffff...acho que não dá mesmo...sempre que eles se encontram nenhum nem outro obedecem a gente!Teve até pá de baldinho em vidro de carro...que o amiguinho de matheus jogou!psiii...(sem comentários!)
É preciso impor limites SIM aos nossos pequenos!Eles entendem e são mais espertos até do que a gente.Tem que ter pulso firme...achar mais paciência,não sei aonde?(alguém sabe onde achar??),e vamos lá...

4 comentários:

dannah5 disse...

Eh a fase de repetir ate a exaustao dani, cansa pra caramba mas faz parte!
Esse lance de birra eh pra construir o ego, eh chato pra gente mas importante pra eles e realmente limites sao super necessarios. Mas passa e depois começa outra fase e assim vai!hehe

Nao encuca que eh normal, a fase falica eu ja nao sei!hehe

beijocas

Mamãe do Matheus disse...

Vixe...nem me fale...esse negócio de exaustão...as vezes me deixa nervosa...rs*
Essas birras...que nossos pequenos cada vez mais cedo tem praticado pra formar seu ego...rai ai...é uma coisa né?!
Afff...mas vamo que vamo...que essa fase...com muita disciplina,tolerância e paciência a gente vai passar!rs*...beijos queridaaaaaaa!

Diva Moms disse...

Nossa!
Nem fala...tbm passei por essa bendita fase.
Hoje o Gui tem quase 4 anos e meio e tá bem melhor, aliás, hoje ele entende só pelo meu olhar. Mas tive que lutar muito por isso, quase fiquei sem os cabelos. Continue assim, com mtaaaa paciência e mtoooo amor, vc chega lá. Está no caminho certo!!! Espero que essa fase passe bem rapidinho!

Bjocas,

Mamãe do Matheus disse...

Diva querida...
Menina...obrigada pelo comentário!Hum...meu pequeno Matheus rescem completou 4 anos...mas confesso que já ando bem cansada com seu comportamento...ele tem sido muito chorão,responde...nos desafia o tempo inteiro...até parece que ele pede:Me bateeeee!!Que é isso que tá acontecendo com essas crianças hein?!
Tento catar a sra paciência mas não sei aonde ele anda...rs*
beijosssss...