Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hoje é dia das crianças aqui no blog! Zé Coração!(by Kariny)

"Hoje vim aqui contar a história do Zé Coração... Ele era muito sozinho, ninguém gostava de ficar perto e de conversar com ele. Nada estava bom pro Zé Coração!
Da sua boca só saíam coisas ruins. Zé Coração vivia resmungando, reclamava de tudo, falava palavrão, fazia fofoca e inventava coisas sobre os outros! Ninguém acreditava mais nele, e não podiam contar nada pois ele espalhava os segredos de todo mundo!
Seu ouvido só funcionava pra escutar coisas ruins: piadas sujas, músicas de duplo sentido e a conversa dos outros! Mas quando seu pai e sua mãe chamavam sua atenção, Zé Coração não estava nem aí, fingia que não ouvia!
Os olhos do Zé Coração também só queriam ver coisas ruins! Filmes pesados, coisas proibidas!
As mãos também viviam aprontando... Ele as usava para mexer nas coisas dos outros, pegava lápis e borrachas quando os colegas não estavam vendo, e nunca devolvia!
E os pés? Também faziam coisas erradas! Andavam a lugar em que não deviam, lugar que seus pais não deixavam!
Enfim, Zé Coração vivia fazendo coisas erradas, coisas feias, e deixava todo mundo triste. Seu pai e sua mãe já estavam cansados de chamar atenção e já não sabiam o que fazer!
Mas um dia, Zé Coração estava ouvindo uma conversa (como sempre, pois ele adorava ouvir a conversa dos outros) e ouviu todos falando sobre um tal de "JESUS". Falavam que Jesus mudava, que Jesus podia tudo, e que Jesus era o máximo. Zé Coração não acreditou e disse: "-Duvido! Quero ver se esse tal de Jesus pode mais do que eu!"
E  resolveu investigar onde podia encontrar Jesus. Então ele foi a Igreja, e lá encontrou muita gente bacana, que não o olhava de cara feia. Teve gente que até veio abraçar o Zé Coração! Ele foi ouvindo o que falavam sobre Jesus, e gostou de tudo aquilo! Ele resolveu entregar sua vida pra Jesus.
Zé Coração não viu Jesus, ele apenas sentiu. Mas isso foi o suficiente para mudar a vida dele!
Hoje Zé Coração é muito amado e querido por todos que o cercam.
Da sua boca saem coisas boas, hinos de louvor, conselhos, elogios e boas palavras para seus amigos!
Seu ouvido ele usa para ouvir cânticos para Deus, escutar o que os mais velhos falam, e também ouvir o que o pastor fala na Igreja!
Os olhos de Zé Coração hoje não gostam de ver coisas ruins! Ele gosta de assistir bons desenhos, observar a natureza e ler a Bíblia!
As mãos servem para dar carinho, abraçar e cumprimentar os colegar! E os pés, só vão aonde Deus manda!
É... Realmente Zé Coração mudou muito! E o mesmo Jesus que mudou a vida dele, pode mudar sua também. Se você acha que está fazendo alguma coisa errada, não precisa ter medo, é só falar pra Jesus que você se arrependeu e quer mudar! Jesus não briga e nem castiga, Ele fica de braços abertos pronto pra nos dar um colo e mudar tudo o que for necessário!
Repita comigo: "Senhor Jesus, eu te agradeço porque você me ama, eu peço perdão se tenho feito alguma coisa errada, me ajuda a melhorar e te agradar, em nome de Jesus, amém!"
Agora vamos pintar?


                                                    Um grande beijo, e até a próxima semana!
                                                                    Kariny

Um comentário:

Selma disse...

Oi Meninas....lindo post e que didática. As crianças vão ler e entender perfeitamente a mensagem. Deveriam repassar este texto nas escolas, de forma simples e lúdica os pequenos aprenderiam se afastar do mau.

Bjs.
Selma