Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

segunda-feira, 28 de março de 2011

O dia que o Matheus escreveu seu nome sozinho pela 1ªvez!!

 Ontem pela manhã,aqui em casa aconteceu algo que eu não esperava que fosse acontecer assim tão rapidamente.Entre conversas e brincadeiras,o Matheus disse que queria escrever.E não é que ele escreveu o seu nome sozinho pela 1ªvez ?!
Claro que a mamãe babona aqui pegou correndo a máquina para registrar esse momento.Depois,enquanto ele e o papai estavam distraidos,fiz um vídeo.
Desde pequeno,sempre incentivamos bastante o Matheus,mas devido a"preguiça"e ao eu "não gosto"tinha algo que estava impedindo que nosso pequeno tivesse vontade de escrever.
Não foi por falta de tentativas...comprei até quadro negro,giz e letras para gente brincar de escola,mas não tinha jeito.O guri só queria brincar de hora do recreio.
Agora em duas escolas,no turno da tarde,a escola que o pequeno está estudando eles tem um método um pouco diferente da outra escola.Eles alfabetizam as crianças.E a professora Tati Tomaz desde o começo,já percebeu que o Matheus tinha algumas dificuldades e se ofereceu a ajudar.
Quero agradecer a essa professora tão especial que teve paciência,persistência,amor e carinho para fazer com que o nosso filhote conseguisse escrever!
Detalhe:O Matheus começou nessa escola dia 03 de Março ontem Domingo foi dia 27!
Quando se tem amor no que se faz,a gente colhe bons frutos!E são professoras especiais como você Tati que ainda fazem a gente acreditar que a escola ainda tem um papel muito importante na vida e na educação de nossos filhos!


Olhem o nome do meu pequeno ai em cima que lindo!!


Gurias a vida aqui tá  bem corrida,mas não vou abandonar esse cantinho aqui e nem vocês!
#AMOMUITOTUDOISSO!

Vou aproveitar para agradecer aos comentários do post sobre a Hora do Planeta.Amanhã respondo!
Beijinhos e Boa noite!

21 comentários:

Micheli disse...

Oi, Danny!
Essa emoção com certeza não tem preço! Que delícia ver isso!
Parabéns para o filhão e para a mamãe coruja.
Beijos.

Tati disse...

Bah! que emoção ao olhar esse vídeo... fico muito, muito feliz... não posso deixar de ressaltar a importância de vcs pais nesse processo. São pais dedicados, andam juntos com a escola... sei que posso sempre contar com vcs.
Um grande abraço!
Tati Tomaz

Mamãe Cristã disse...

aaaah que tudo!! esse momento vai ficar marcado pra sempre, parabéns pro Matheus!!! e parabéns pra mamãe, sempre incentivando, claro! mas adorei a hora q vc falou q ele quer mais é brincar de hora do recreio kkkkkkk fico aqui imaginando! beijos

chica disse...

Tem mesmo que reistrar.É um amor!beijos,chica

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Danny... Mas que coisa maravilhosa !!!
Vc tem mesmo bons motivos para se orgulhar e comemorar, além de ficar registrado incentiva ainda mais seu filhote nesse mundo das letras.
Por outro lado vc me deixou mais tranquila e mais preocupada ! Acontece que como o seu, o meu Matheus tbm não curte nem um pouquinho os lapis, ele adora ler, vive pegando os livros para figir que esta lendo uma historia, mas na hora de escrever ele literalmente foge. Eu fiz igual a você, coloquei folhas brancas na parede, deixei giz de cera a disposição, comprei livros de colorir, mas nada funciona, ele não se interessa pela escrita. Espero que assim como o seu Matheus o meu encontrei uma professora iluminada em seu caminho, pois de outra maneira vai ficar bem dificil a iniciação do meu Matheus na escrita!

Parabéns pela conquista do seu filhote

Muiiiiitas Beijocas

Regina disse...

Bom dia Danny!! Que delicia, né? O Diguinho também ja escreve o nome dele, a escola que ele estuda é bem puxada, e com 4anos e 8 meses já escrevia o nominho sozinho. Agora quando chega correspondencia, ele que vai na portaria receber e assinar o nome!! rsrsrs é muito bom!!
Agora no dia 25 de abril irá fazer 5 anos, parece que foi ontem que nasceu!
beijos pra vcs!!

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Dandan!!;-)
ja comentei no outro post e c´estou eu,kkk!!! ai é mt bom,né? da um orgulho danado!!E sem falar que a genteve como eles estçao crescendo,virando rapazinhos,hehehe...Parabens por essa conquista,viu!!! tem que ser mesmo comemorada!!! beijos e uma otima terça..hj amanheci super mal de gripe,dor n ocorpo,febre..blargh! nem trabalhar eu vou hj,vou ficar de repouso em casa! melhor,passarei a tarde na net...kkkkk..
bjsss!!
;-)

Martha disse...

Oi Danny... te mandei e'mail, viu?! Chegou.. adorei.. adorei ter participado do sorteio e da brincadeira..
Olha... imagino a emoção que deve ser ver o pequeno escrevendo o nome dele.. daqui a pouco não vai ser mais tão pequeno assim né!?
Deve ser um orgulho desmedido!! rsrsrs
Parabens ao pequeno pela conquista!
Bjnhos em vcs!

Mi Satake disse...

Oie! Q bomfoi receber sua visita!
Delicia da blogsfera é trocar ideias e dicas principalmetne sobre maternidade, né?

Olha, seu filho ta um fofo. Eu me lembro qdo o Theo escreveu o nominho dele a prmeira vez,. Foi uma emoção! rsrs

Super beijo

MÃE DO GUI disse...

Oi vim conhecer seu blog!!!
Tb tenho um matheus em casa, meu maridão!!!

Passa lá no meu cantinho!

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Danny, não tem preço mesmo essas conquistas deles. A minha nos surpreendeu começando a ler sozinha, até a professora na escola ficou muito surpresa. Eu tive o privilégio de vê-la ler pela primeira vez, foi no dia 23 de fevereiro, pulei, di mil e um telefonemas pra contar...kkkk. A gente fica coruja mesmo...kkk.
Curte mesmo amiga esses momentos e baba muito, pois eles estão crescendo tão rápido...snif...kkk.

Uma maravilhosa semana pra vocês.
Beijos.

Geovana Centeno disse...

oi minha flor que emoção hein, nossa lembro quando o Caio escreveu o nome dele pela primeira vez hehehe, a gente ama tudo isso né...parabens Matheus...beijocas nos dois.


Não consegui ver o video, depois tento de novo.

Danny disse...

Ai que fofo! A Nathalia também não é chegada nos estudos, espero que isso mude quando ela estiver que estudar de verdade.
Bjs!

Li disse...

Que lindo!
Deve ser maravilhoso ver nosso filho conquistando mais essa!
Como professora de educação infantil sempre me emocionei a cada conquista dos meus alunos!
Parabéns pelo filhão!

Beijos!

Lívia.

Bela disse...

Que lindo!!!! Amei seu post, querida Danny! Sempre nos emociona qdo fala do Matheus!!
Ele é muito esperto! Começou na escola ainda ontem! Vou emocionar qdo Aila escrever seu nome!
Beijos, querida amiga!!
Bela

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Danny Querida!!! Que saudades de você, te adicionei no facebook, quando estiver no bate-papo me chama pra gente conversar. Um Grande Beijo.

Juliana Dalzoto disse...

Ai Danny, que lindo!!!
É muita emoção neh?!!!!

Olha, não importa a idade, o Matheus está super bem. O Lucas precisa de ajuda, é claro, está apenas iniciando o processo todo! E eu me derreto, hehehehe

Adorei vc ter passado lá pra me visitar!
Depois mais quero responder seu e-mail!
Como estão as coisas?
Espero que esteja tudo melhor. De coração!

Mil beijos
Ju

Patricia Charleaux disse...

Que gostoso ver nossos pequenos aprendendo, é uma alegria muito grande mesmo, o João aprendeu o A, está feliz!!Amiga saudades de vcs!!!bjs

Nikita Roraima disse...

Danny parabéns pela evolução do Matheus e por estar presente nesse momento. Infelizmente eu não pude participar desse momento na vida da minha Joanne. Como moramos no Suriname ela demorou um pouquinho pra ser alfabetizada em holandês e justo qd ela aprendeu a escrever eu estava no Brasil, qd cheguei aqui nem acreditava que ela já soubesse escrever não apenas o nome, como várias palavras em holandês. O engraçado é que ela soletra antes de escrever. Eu tenho um filho Matheus tb, ele já tem 9 aninhos em setembro fará 10. Dele eu pude estar presente. Hoje tb está uma maravilha na escola e acabou sendo alfabetizado nos dois idiomas português e holandês. Criança é uma maravilha, a minha filhotinha aprendeu em 2 meses o que eu não aprendi em 2 anos, rsrsrsss. Bjopkitas

Atelier da Kátia disse...

Olá Danny, boa noite!
Nossa que dia especial. Parabéns!
Já dá para perceber pela caligrafia que teremos um futuro médico ou advogado...rsrsrs
Vim agradecer a visita e o comentário. Apareça sempre...
Beijos!
Kátia

Dani disse...

Nossa, que máximo!!

Inesquecível mesmo, não é? Parabéns Mamãe!