Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"O Peixinho Que Não Falou de Jesus!"(By Kariny)

Era uma vez um peixinho que morava no fundo do mar. Ele se dava bem com todos que lá viviam, outros peixes, cavalos marinhos, e até com as águas-vivas. 
Todos os peixinhos adoravam brincar, mas sabiam que o reduto dos tubarões era um lugar proibido, pois era muito perigoso e várias tragédias já haviam acontecido! Os tubarões não tinham dó nem piedade, eles comiam os peixinhos sem se importar se eram grandes ou pequenos, ricos ou pobres, se tinham família ou não! Mas mesmo assim, haviam peixinhos desobedientes que se arriscavam a nadar por lá!
O nosso amigo peixinho não era desobediente. Ele respeitava as ordens do seu pai e da sua mãe, e brincava sossegado em lugares que não ofereciam perigo. Esse peixinho conhecia a palavra do seu criador: Deus, que diz que devemos ser sempre obedientes. O problema, é que ao invés de ele alertar os seus amigos, ele não falava nada! Ficava com vergonha que o chamassem de "careta" ou de "bobão"!
Quando seus amigos iam lá pro reduto dos tubarões, ele sempre inventava uma desculpa. Dizia que tinha alguma coisa pra fazer, ou que precisava cuidar do irmão. Mas nunca falava a verdade: que ele era obediente!
Até que um triste dia, o que já se imaginava aconteceu: um de seus amigos acabou sendo devorado por um tubarão! Todos ficam tristes, choraram, e nosso amigo peixinho se sentiu muito culpado!
"Talvez se eu tivesse conversado com ele, ele me ouviria e não iria lá" - pensou o peixinho.
Daquele dia em diante ele decidiu falar a verdade, explicou para seus amigos que era um peixinho de Deus, e começou a ler a Bíblia para eles, contou que era obediente e que era muito feliz assim! E ao contrário do que ele pensava, seus amiguinhos acharam muito legal! Começaram a se interessar pela palavra Deus também, e a obedecer seus pais. A partir daí, aquele lugar mudou! Os peixinhos passaram a brincar em lugares seguros, e nunca mais aconteceu nenhuma tragédia!
Essa historinha nos ensina que nunca devemos negar a palavra do Senhor! Jesus nos ensinou a pregar o Evangelho para toda criatura, por isso aqueles que já conhecem a verdade (que só Jesus salva) devem dividir com todos ao seu redor, sem se importar com o que vão pensar - o importante é fazer sua parte! Também aprendemos que quando somos obedientes tudo dá certo, pois aqueles que nos ensinam são aqueles que mais nos amam!
Agora vamos pintar os peixinhos?


Um grande beijo, e até a próxima semana se DEUS quiser!


5 comentários:

Mãe Vaidosa disse...

Que linda mensagem.
É sempre importante falar de Jesus para os pequeninos.
bjks

Kariny disse...

Glória a Deus por mais uma quarta-feira em que uma historinha é publicada aqui. Tenho certeza que sempre entra no coração de alguma pessoa! Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi,
que linda postagem!
Uma delícia!
Muitas bençãos para vcs também!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Danny, q ensinamento lindo. E numa historia singela!

Muito fofo!
Beijos pra vcs e bom finde!

Selma disse...

Lindo Kariny....e com certeza entra no coração de muita gente, inclusive os grandes como eu...rsrs.

Bjs
Selma