Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Homeopatia,1ªconsulta a Alergista e Tchau mamadeira.

Já são três anos de tratamento com homeopatias contra a rinite.Até agora a única causa que ainda não vencemos usando as homeopatias foi ela.Já obtivemos sucesso com o problema do intestino preso e dores de ouvido(que o pequeno tinha quando pegava frio) .
Na última consulta a homeopata,a Dra me disse que seria bom, se procurássemos um alergista para descobrirmos as causas das tosses do Matheus.E também para ver o que realmente ele é alérgico.Para que ela possa  receitar homeopatias especificas ao problema.
Tem alguns alimentos que ao longo dos anos,desde que a rinite se manifestou(aos 2 aninhos e meio) que vimos que fazia mal a ele.Daí ,fomos cuidando,cortando,e trocando por outros alimentos.Inclusive tem duas frutas que depois que descobrimos a rinite nem usando a fruta orgânica dela,fez bem ...As vilãs maçã e pêra.Incrível!É ele dar uma mordidinha na fruta que cof,cof,cof,cof!!!Começam as tosses secas e se tornam crônicas até ele ter uma crise!E ...vomitar.
Pois bem,procurei e achei uma boa alergista lá na Capital.E lá fomos nós, ontem a sua primeira consulta.
A Dra alergista solicitou dois exames para o Matheus fazer,e também nos pediu algumas coisinhas.Uma delas me deixou com o coração na mão...tenho que decidir se trato o Matheus com as homeopatias ou com as alopatias.Ainda para ajudar...devido esse tempo louco daqui do Sul,frio de manhã calor pela tarde o pequeno ontem teve uma crise feia.Ela já receitou as alopatias,agora tenho que decidir o que usar.Pelo menos até o final do mês vou usar as homeopatias.Enquanto isso vou ver o que fazer.Alguma mamãe aí tem alguma dica?!Continuo usando homeopatias,ou uso as alopatias?!
Quando ela revisou o pequeno,viu que o céu da boca dele está muito elevado.Nos perguntou se ele ainda tomava mamadeira ou chupava bico,daí falei a verdade.Usa sim!Os dois!
De cara ela perguntou para o Matheus que idade ele tinha,e de um jeito bem legal disse a ele que ele tinha que comprar uma caneca bem bonita e trocar pela mamadeira.
Pediu que não desse mais o “mamazinho”como chamamos carinhosamente aqui em casa antes dele deitar,e sim horas antes.Também pediu para usar Mucilon misturado com o mamazinho.O Matheus já é grandinho para tomar mucilon,mas  a Dra pediu que desse esse,porque é o mais fraquinho...e ele vai servir para engrossar o leite,para que depois dele tomar quando tiver as crises de tosse(o mamazinho não volte=ele vomite).
E o bico também ele vai ter que deixar.Pois,quando a rinite ataca,o Matheus respira pela boca,daí o bico atrapalha mais ainda a sua respiração.
Assim que saímos da consulta,já que estávamos no Centro fomos a procura de uma linda caneca para o pequeno tomar o mamazinho.Achei uma lindinha!
Depois edito o post e mostro para vocês!
Mas,vamos uma coisa de cada vez...porque cortar tudo de uma vez só,ninguém merece,né?!
Hoje pela manhã, foi o último mamazinho que o Matheus tomou na mamadeira.Falei para ele que era sua despedida.E que agora a noite,o mamazinho+mucilon seria colocado na caneca para ele tomar.
Fiquei com receio que ele não aceitasse bem o Mucilon,mas graças a Deus ele gostou.
Fiquei muito feliz em ver ele tomando com vontade na sua canequinha nova o mamazinho.
Agora até as 20:00hs ele toma o seu leitinho para mais tarde,ir dormir.
E  lá se foi a fase de lavar as mamadeiras.Por enquanto!rs*
Tchau mamadeira!
E o “bibi”combinamos do Matheus entregar no dia das crianças.Dessa vez,não tem mais como adiar essa entrega.
Quando falamos a ele que tem que deixar o bibi também,o Matheus disse então que só vai entregar a fraldinha(que ele segura na mão para dormir)só na páscoa.kkkkkk...
Ah...acho que esse paninho dá pra deixar mais um tempinho,né?!





16 comentários:

Vivian disse...

Uma coisa por vez né, tadinho! Mas ele é bem alérgico hein, amiga? Sou assim tbm, mega, ultra alérgica a tudo. E, infelizmente, estou percebendo que Gá está indo pelo mesmo caminho, judiação! Sei bem o que é uma crise viu!

Essa semana vou levar Gá ao médico, pq vive de nariz entupido tbm. Mas a gente vive no meio da poluição, por conta disso as crianças estão sofrendo muito com problemas respiratórios.

A odonto do Gá já pediu pra ele largar a chupeta, mas tá difícil. Ele acorda no meio da noite e pede o tetê. Mas devagar, vamos tirando.

Bjos e boa sorte!

Mariana disse...

Oi amiga, olha meus ultimos posts! Todos sobre estes probleminhas de tosse e vomitos! A saber ele engasgou hj na escola ao tossir e vomitou tudo na frente de todos! Pobrezinho! Aprendi q leite da rinite nele e o refluxo tb! Evitando isso meio caminho andado ! Mas claro q as crises sao frequentes, ja tem asma! No primeiro ano passei inverno dando alegra, no segundo homeopatia e no terceiro bombinhas! Pelo principio da homeoatia q e o corpo aprender a se curar os remwdios trazem doses homeopaticas das doencas! E ai nao tem como misturar c alopatia! Mas tem q ter culhao p segurar na homeopatia os quadros fortes! Sem usar nada de alopatia! Eu nao consegui! 6 meses foi o tempo ate uma crise forte e desisti! Mas acho q vale tentar! A pricila mae de duas esta c post sobre issi tb, passa la! De vieres a capital me liga q te encontro! Bjo, mariana do diario de bordo

chica disse...

Tudo ao seu tempo,rsssss...Pouco a pouco, ele cresce...beijos,lindo fds,chica

Angi disse...

Amiga,
quer dizer que a senhora passa por aqui e nem me avisa?
Tudo bem....
Não tenho experiência em nada disso que colocaste, Antonio não tem alergia e nunca tomou dedeira, ah o bico ele usa para dormir sim, e ama, mas ainda é um baby,né?rs
Acho que deve pedir a opinião a pediatra sobre o que usar, meu sobrinho se trata com alopatia para ites e afins!
Ah, me diz uma coisa, que mucilon tu usa para fazer com o leite, e quantas colheres tu coloca para um copo? Tô querendo variar por aqui e não faço a mínima!
Beijosss
boa sexta!!

Adriana disse...

Oi flor!!

Olha, dificilmente vc achará um alopata que aceite a homeopatia e um homeopata radical que aceite a alopatia. Eu acho que se a homeopata do Matheus concorde que vc faça junto o tratamento da alergista não tem porquê pensar! faça! e não conta nada pra alergista....

Olha, o pediatra da minha filha mistura os dois numa boa! ele mesmo receita alopatia nos momentos de crise e depois homeopatia com prevenção, aliás, ela está fazendo há quase 2 meses preventivo pra garganta.

Quanto ao paninho pra dormir, amiga, abafa!!!!! mas meu irmão usou até quase uns 15 anos, hahauahauhauah

bj

Regina disse...

Danny!!!! mamadeira ainda??? tira já essa mamadeira do Matheus, menina!!!
Tirei a do Digo com 3 anos, pois a dentista na epoca disse que poderia começar a aparecer caries, e foi rapidinho e facinho!!
Muitas vezes, a mae quer manter o filho bebe, pois são momentos gostosos. Não fique sentida de tirar a mamadeira dele, dig a ele que agora ele já ta grandinho e não precisa mais de mamadeira!!
ótimo final de semana!
beijos

Futuros Papai e Mamãe disse...

Tudo tem o tempinho certo né!!!!
O baby ta crescendo!!!

Beijinhos ;*

Ana disse...

Ah o paninho não faz mal, traz segurança :)
Eu tb tô na luta com homeopatia, mas faço o tratamento com a alergista.
Tô atirando para todos os lados no desespero.
Comigo a homeopatia melhorou 100%. Tenho fé que no Lucas tb irá controlar. Acho que com criança a coisa é mais complicada.
Beijos!

Selma disse...

Oi Dany...nossa que dilema né.Sabe que o Pedro também é alérgico e nunca tratei com homeopatia, pois quando tinha crises, eram horríveis e tínhamos que partir logo pra antibióticos. Agora depois da cirurgia, graças a Deus nunca mais teve crises, então agora estou até pensando em procurar um homeopata para prevensão de renites e tosses secas.

Eu não conseguiria tratar com homeopatia e aguardar fazer efeito com meu filho em crise de jeito nenhum, sou adepta a alopatia nesses casos, claro que têm toda as contra indicações, mas na hora do aperto é quem salva mesmo.

Fale com o homeopata dele e veja se não consegue levar os dois tratamentos juntos.

Por aqui também a chupeta é um aso a parte, pois tá difícil. Na escola já padi que não desses e conversei com ele. Esta é a segunda semana sem chupeta na escola, mas em casa libero, pois acho que têm que ser devagar né.

BjS.
Selma

Marcela lusia disse...

Oi linda, mamadeira ainda? tá na hora amiga, é necessário...apesar que tudo tem seu tempo.
quanto a alergia não sei muita coisa sobre isso,graças a Deus estamos livres por aqui...espero que nã apareça de nenhum tipo, Nunca!!!
beijokas

Kariny disse...

Minha amada... Como é bom te ter de volta, ver você renovada. As vezes é necessário mesmo um tempo de 'recolhimento', um tempo a sós com Deus para refletirmos. Não entrei muito em contato, fiquei sem computador (ainda estou na verdade, mas consegui um emprestado pra quebrar o galho), mas estive orando por vc todos os dias. Minha amada, Deus é contigo.
Sobre o Matheus, uma coisa de cada vez, mas que bom que ele aceitou a canequinha! Logo ele larga o bibi, e... deixa ele com o xerinho dele, rs! fofura de menino! Que Deus abençoe amiga, beijos

Bia Mello disse...

Oh, amiga...Alergia é uma coisinha bem chata, ne?
E da um trabalho!
Espero que ele reaja bem a medicacao e que consiga largar a mamadeira e a chupeta logo! Eles crescem tao rapido, tudo muda e eles se acostumam mais rapido que a gente com as situacoes novas!
Beijinhos pra vc, fiquem com Deus

Ana disse...

Oi amiga..que bom que voltou!!:-)
Olha,o Matheus ja ta virando um rapazinho,rss...Olha,a maçã e a pera realmente são ruins p a tosse mesmo;;Tomara que td corra bem com a medicação!!!
E quanto ao paninho...ah,deixa..rss..
O Enzo tb largou a mamadeira esse ano,foi natural e tranquilo,de um dia p o outro,assim sem mais nem menos..mas tirar o pinguim que ele dorme??nem em sonho..kkkkk
Beijos e uma linda quinta p vcs!!!
;-)

Laiz disse...

Oi amiga!!! Você precisa decidir seguir o médico que mais confia e fazer o tratamento direitinho...eu optei por usar a homeopatia, adoro tratar dessa forma e para o Nino tem um efeito super bom. Precisava aumentar a imunidade dele já que ele ia para a escolinha desde bem cedo. Também fui tratada quando bebê com homeopatia e foi muito bom... Tinha uma alergia á tudo (seríssima mesmo!) e só com homeopatia é que melhorei mesmo. Tem um post que eu escrevi há um tempo atrás que falo sobre isso:
http://www.diasdemamis.com.br/2011/03/homeopatia-para-bebes.html Da uma olhadinha...
Bjooooooo grande

Pâmella disse...

OI minha amiga, minhacorreia tá tão grande que não tô com tempo de mais nada... Desculpe minha ausência esses tempos...

Quanto a alergia, eu não vou poder te ajudar, mas desejo milhões e melhoras e ele... E que lindo tomando na caneca!! Ele aceitasuper bem as trocas né?? E essa da páscoa foi tudo de boa!! kkkk... Espertoooooooo...

Beijossssssss

Giovana disse...

Ai, amiga! Que aperto no coraçao que da, ne?
Nao sei é dozinho deles de ter que largar ou da gente pois é a prova concreta do crescimento deles...
Enfim, logo vou tomar coragem e fazer isso com o Lucca tambem. Um grande beijo amiga! Gi