Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

sábado, 24 de setembro de 2011

E as fases passam e eles crescem...

Vocês já pararam para perceber o quanto os nossos filhos crescem rápido?E quantas fases eles já passaram?Nesse caso não só me refiro as fases de caminhar,de deixar as fraldas,de falar,mas também como a troca de leite.Pois é,parece que foi ontem que eu andava com um barrigão,que mais parecia ter gêmeos dentro e com o meu macacão que só faltava andar sozinho,de tanto que eu gostava de usar. :) risos...
E ontem a noite,quando fui fazer o "mamazinho" do Matheus para colocar em sua caneca(sim!Damos tchau mesmo a mamadeira)que fui me dar por conta disso.Olhei para a lata de leite e pensei:
-Bah!Me lembro bem do dia,que liguei para o pediatra sem saber o que fazer,porque o guri não queria mais mamar no peito.Ele me recomendou o leite ninho 1+,já que o Matheus já estava com 11 meses e 2 semanas.Logo depois,a minha irmã me levou no super para comprar o tal leite.
E ele aceitou de primeira.E foi este que seguimos usando,já que o pequeno gostou tanto.
Poderia até dizer que cada leite representa algumas fases de que já vivemos:
Leite Ninho 1+:com 1 ano e 3 meses o Matheus começou a caminhar.
Leite Ninho 3+:com 3 aninhos deixou de usar as fraldas noturnas.E aprendeu a identificar as letrinhas do alfabeto.
Leite Ninho 5+:Aprendeu a escrever o seu nome,e a colocar a roupa sozinho.

E acabo de me lembrar,que exatamente daqui a um mês dia 24 de Outubro,nosso pequeno estará completando 6 aninhos de vida.
É...o tempo passa...só me resta recordar olhando para essas latas as diversas fases que passamos,na pequena vida do Matheus a cada troca de leite.
Um lindo final de semana!
Beijos!



22 comentários:

chica disse...

E como passa rápido e as fases se renovam...Um lindo fds,beijos,chica

Vivian disse...

Nossa e como passa, amiga! Qdo comprei o Ninho 3+ para o Gá, falei a mesma coisa para o Ju. Logo é leitinho 5+ e qdo vc menos esperar, seu pequeno vai estar tomando um choppinho com os amigos... Jesuis, que esse tempo demore pra chegar né?
Bjao!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Estamos na fase Ninho 3+!
E é verdade, passa mto rápido..
O jeito é aproveitar cada fase, cada minuto para não perder nada.

Obrigada pelo apoio e carinho lá no post. Adoro-te!

Beijocas!

Luciana disse...

Dani linda, amiga obrigada pelo comentário lá no meu blog, ando tão atarefada com os cursos que estou fazendo que abandonei temporariamente o blog, e essa questão das fases é bem assim mesmo, olho p/ o Bruno e relembro cada uma delas...dá uma saudade, mas quando olho de novo e vejo ele tão amigo meu e do pai, interessado por nossas coisas, se oferecendo p/ ajudar com as tarefas de casa, sinto um orgulho imenso e aquela satisfação de dever cumprido, sabe...tipo eduquei direito....é bom demais!
Como dizia a 1o. prof. dele: amadurecer, crescer dói...talvez mais em mim do que nele, mas dói pra caramba! Bjs e bom domingo p/ vcs!

Unknown disse...

Lindo texto, belíssimo Blogger.

Patricia Charleaux disse...

Amiga sinto que João está crescendo desordenadamente pelas roupas dele, no aniversário ele ganhou um monte de agasalhos e todos grandes pra ele, guardei agora fui ver estão todos na conta, só vai dar pra usar neste ano, no inverno que vem já estarão pequenos demais.O João já saiu do hospital mamando leite Nan HA e no peito, mas mamava mais leite Nan ,pois tive problemas com uma mama e eu o amamentei por 9 meses apenas om uma das mamas, coisa de uma mãe persistente viu, se fosse outra , chutaria o balde, com isso precisava do leite artificial como complemento, e foi novela pura, leite caro, que AS VEZES faltava, trocas de leite e tentativas frustradas até que com 1 ano eu falei agora vou comprar leite B e ele vai aceitar, deu td certo o menino até engordou depois disto e até hoje ele mama 3 vezes por dia leite B com sustagem ou nescau!!Bjs

Laiz disse...

Nem me falaaa...como passa rápido! Eu pisquei e o Nino já tem 1 ano e quase três meses!!!! Muito bom ver e acompanhar cada fase e todas as conquistas deles né!!!??? Bjossss

Lidianne disse...

O tempo voa mesmo! A minha pequena já está com 1 ano e 6 meses e parece que foi ontem que a trouxemos da maternidade. O tempo aqui só não passa para o leite, pois ela não aceita nenhum tipo de leite e continua tomando apenas o leite materno. Come de tudo, mas não aceita outro leite ou qualquer bebida que leve leite, pois sente o cheiro e recusa na hora!!

Débora disse...

Oi Dai!
Pois é...passa tudo tão rápido. Por isso temos que aproveitar o máximo com eles!
Bjão e um lindo domingo para vocês.

Anne Lieri disse...

Passa depressa demais na minha opinião!A minha já é uma moça e parece que foi ontem que mamava no peito!...rss...bjs,

Anne Lieri disse...

Passa depressa demais na minha opinião!A minha já é uma moça e parece que foi ontem que mamava no peito!...rss...bjs,

Kariny disse...

Amiga, o tempo passa incrivelmente rápido mesmo, por isso temos que aproveitar muito bem cada fase. Aqui me flagro pensando nesse 'crescimento' em detalhes, como vc com o leite... Como a Kamila mama no peito ainda, eu me impressiono quando vou comprar uma roupa, ou um sapato pra ela, e vejo como ela já cresceu!
Flor, sobre o post, pode soltar sim... Vamos retomar nossos posts de 4a feira!
beijossss

Claudia Leonardi disse...

Danny queridissima
O tempo voa e eles crescem muito, muito rapido.
Saudades de vcs...
Beijao e uma otima semana

Eliane de Sá disse...

E como o tempo passa rápido! Por aqui também aderimos o ninho 1+ e depois passamos para o leite de caixinha.
Uma ótima semana para vocês,
Beijos,
Eliane e André

Chris Ferreira disse...

Oi Danny,
Foi muito legal mesmo estar com minha filhota no Rock in Rio!
Nem eu imaginei que fosse ser tão bom! Legal que vc curtiu!
E eles crescem rápido mesmo! Tenho que aproveitar enquanto ela quer ir comigo, não é?
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Rafaella disse...

O leite das fases rs...
Como acontece coisas em cada transição ne...
E como eles crescem rapido...
bjos

Mãe Vaidosa disse...

Danny que bom ter você de volta.
É preciso ficar off mesmo pra se recompor.
Estou feliz em ter você aqui novamente com suas lindas histórias.
O tempo voa e nos damos conta que não temos mais um bbzinho dependente da gente rsrsrs, é assim mesmo. Fica aquela saudade gostosa.
bjks pra vcs.

Kelly - Retrato de Mulher disse...

O Danny... Pois é, lá em casa estamos no ninho 3+ e o Matheus gosta muito, peço pro tempo passar mais lentamente e essa fase demorar mais pra passar, pq do 1+ para o 3+ passou num pulo.

Bjus
Kelly

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi minha amiga...Passa rápido mesmo né? Esses dias estava olhando pro meu filho e pensando: "nossa meu filho já fez três anos e daqui a pouco tá com 4,que rápido".rs

Bjokas

Carla e Miguel

Ana disse...

Ai como o tempo voa,né Dan??hj mesmo estava conversando isso com o meu marido...fui deixar ele na escola e vi ele e um amiguinho se cumprimentando..kkkk,parecia dois jovenzinhos!!fiquei de cara,tipo: esse é o meu bebe???
è..o tempo voa...meu beeeeeebeeeee..chuifff!! ;-(
rssss..beijao e otima semana!!

Adriana disse...

Acho uma judiaria...esse tempo deveria passar beeeeeeeem mais devagar não é?

bj

Ronize Aline disse...

É interessante como conseguimos identificar as fases de nossos filhotes através de objetos, hábitos, experiências... E quanto mais dessas coisas acumulamos, mais significa que nossos pequenos já não são tão pequenos assim... Beijocas
Ronize Aline
odonodalua.ronizealine.eti.br