Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hoje é dia das crianças aqui no blog! A Arca de Noé (by Kariny)

Olá Pessoal!
Na semana passada nós ficamos sabendo sobre a história de Adão e Eva. Eles desobedeceram a Deus, e depois disso o pecado entrou no mundo. Muita coisa ruim começou a acontecer. As pessoas começaram a matar, trair, mentir e roubar, coisas que deixaram Deus muito triste. 
Então Deus resolveu acabar com tudo, com toda a criação dEle. Ele havia feito tudo com tanto carinho, mas as pessoas não estavam dando valor e o pecado havia tomado conta. Ele decidiu que iria fazer chover muito, até que tudo fosse tomado pelas águas, e assim tudo acabaria.
Mas quando Deus olhou para a Terra, viu um homem justo, que louvava a Deus com sua família. O nome desse homem era Noé.
Deus não achou certo que Noé morresse com essa chuva que Ele mandaria pra destruir a Terra, afinal Noé era um homem bom. Então Deus avisou a Noé, para se preparar, e ensinou a Noé como fazer uma grande arca para se proteger. Deus também ordenou que Noé levasse na arca sua família, e um casal de animal de cada 
espécie, para poderem se procriar depois.
E como Noé era muito obediente a Deus, assim ele fez. Construiu a arca, e no dia que iria começar a grande chuva, Noé entrou com sua família e com os bichos na arca. Então Deus mandou chuva sobre a Terra. Era muita chuva - um dilúvio - e as águas cobriram o mundo todo, inclusive árvores e montanhas.
Quando a chuva parou - depois de 40 dias - Noé precisava saber se já podia sair da arca. Então ele soltou um corvo. Mas o corvo nada fazia, ficava indo e voltando, voando por aí.
Então Noé soltou um pombinho. O pombinho voou, mas como não achou lugar pra pousar, voltou pra arca. Alguns dias depois, Noé soltou o pombinho de volta. E dessa vez o pombinho voltou com um ramo de árvore no bico. Era sinal de que a água já tinha baixado, e que eles já podiam sair da arca!
Quando saíram, viram que tudo estava destruído. A promessa de Deus tinha se cumprido, e só Noé, sua família e os bichos da arca estavam salvos. Eles ficaram muito felizes por Deus ter salvo a vida deles.
Noé e sua família glorificaram a Deus, e os animais foram comemorar juntos e felizes!
Deus fez uma aliança com Noé e sua família. Disse que nunca mais iria destruir o mundo dessa forma - com chuva. E para selar essa aliança, fez surgir no céu um lindo arco-íris.
E essa aliança a gente pode ver até hoje. Sempre que você olhar pro céu e ver um arco-íris, lembre-se da aliança que Deus fez com Noé a muito tempo atrás. Deus nos ama muito, e Ele nunca esquece daqueles que são fiéis a Ele. Ele não esqueceu de Noé e sua família, mesmo com aquela chuva que destruiu tudo. Deus cuidou e protegeu Noé e sua família, e não deixou faltar comida pros animais. E pode ter certeza que Ele nunca esquece de você também, não importa o que aconteça, Deus é fiel conosco sempre!
E a atividade de hoje é...Colorir a Arca de Noé!
Peça a mamãe ou ao Papai que imprima pra você o desenho!




                                        Um beijinho no coração, fiquem com Deus e... ATÉ A PRÓXIMA!
                                                           

9 comentários:

Nathália Martins disse...

Ah! Que ótimo post.
A Aninha ama ouvir a história da Arca de Noé!
Deus abençoe vocês.

Beijos***

Milka disse...

Post ótimo, parabéns pela iniciativa.
beijos

Angi disse...

Adorei,amiga!
linda história!
como vcs estão?
saudades,viu?
bjocas nossas

chica disse...

Mais um momento lindo aqui! beijos,tudo de bom,chica

Danny disse...

Eu amo a história de Noé, a Nathalia ama ver o DVD do Diante do Trono que fala sobre essa história e cantamos juntas: "- Noé era um homem justo e bom, ele andava com Deus, um homem legal, muito especial, ele andava com Deus...."

Bjs!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

flor, mais uma vez te agradeço por essa oportunidade. como fico feliz em saber que tenho esse espaço pra contar essas historias maravilhosas da Biblia! mas estou sentindo falta dos SEUS posts! esse blog parece meu só tem história minha ultimamente rs! quero saber como anda vc, esse um enjoo e outro! beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Danny,
estou sentindo falta dos seus posts.
Saudades aqui do blog.

Estou com o seu prêmio do sorteio para enviar. Ficou lindo. Quero colocar no correio amanhã. Pode me mandar o seu endereço novamente para o meu e-amil: kita_mferreira@yahoo.com.br


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Oi Danny!
Que legal essas historinhas no blog amiga. Um espaço pra essas história é tudo de bom! Parabéns pela iniciativa.
Já dei uma olhada em TUDO que não tinha visto ainda. Teu pequeno tá cada vez mais grande!!! A minha filha também tá assim... grandona.
Beijinhos e uma semana de paz!

Sem Nome disse...

Passei para lhe deixar um beijão!!
Bela