Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Hoje é dia das crianças aqui no blog! A Formiguinha de bom coração(by Kariny)

Olá Pessoal!
Vamos a mais uma estória da nossa querida Kariny!
Existia uma formiguinha que vivia ajudando seus amigos. Era só alguém precisar de ajudar que lá estava ela! Quando a dona aranha quebrou a perna, a formiguinha a ajudou a tecer suas teias. Quando o pássaro machucou a asa, a formiguinha ajudou a fazer seu ninho. E assim ela ajudava todo mundo, a cobra, o rato, o elefante. Mas tinha um bicho que não gostava nem um pouco da formiguinha: o tamanduá! Ahh, o tamanduá vivia louquinho pra comê-la, e já havia devorado muitos familiares da pobre formiguinha!
Ele vivia inventando formas de pegá-la mas nunca conseguia, pois a formiguinha vivia de um lado pro outro ajudando os amigos, e o tamanduá não conseguia encontrá-la desprevinida ou sozinha!
Mas um dia, a formiguinha estava cansada, e resolveu ficar no formigueiro. E o tamanduá percebeu e não perdeu tempo! Foi lá e conseguiu colocar a língua na casa da formiga e estava pronto pra comê-la! A formiga levou um susto, e na hora chamou por Jesus!
O passarinho, que voava ali por perto, viu a movimentação e foi avisar o pessoal! Todos correram pra ajudar a formiga. O passarinho jogou uma pedra em cima do tamanduá, enquanto isso a cobra se enrolou nele, e a dona aranha o prendeu com uma teia. Ele ficou sem saída e teve que largar a formiguinha, que respirou aliviada.Todos comemoraram a vitória, mas a formiguinha ficou triste pois viu que o tamanduá ficou todo machucado. Ninguém entendia, como ela podia ter pena de alguém que quase a matou! Mas a formiguinha era diferente, ela tinha um coração muito grande e resolveu ir visitar o tamanduá que estava solitário e cheio de dor.
Quando ele a viu chegando, ficou surpreso e perguntou:
"-COMO PODE VIR AQUI ME VISITAR DEPOIS DE TUDO QUE TE FIZ?"
E a formiguinha respondeu:
"-PORQUE DEUS NOS ENSINOU QUE TEMOS QUE PERDOAR TODAS AS PESSOAS, ATÉ AQUELAS QUE NOS FAZEM MAL"
Depois desse dia, o tamanduá percebeu que ele era triste enquanto só fazia o mal, e a formiguinha que era tão boa pros outros, vivia feliz! E ele começou a conversar com a formiguinha todos os dias e ouvir sobre o amor de Jesus! Hoje ele é um tamanduá muito feliz e vive bem com a formigunha e seus amigos!
Viram como é importante fazer o bem para os outros? A formiguinha sempre ajudou todos que a cercavam, e na hora que ela precisou, ela chamou por Deus e seus amigos correm pra ajudá-la. E além disso, também temos que PERDOAR, mesmo que a pessoa tenha nos feito mal. É difícil né? Mas vale a pena! Se a formiguinha
não perdoasse o tamanduá, ele seria malvado até hoje!
Espero que tenham gostado da estória.

E a atividade de hoje é...colorir a Formiguinha!!!
Peça para a mamãe ou a papai imprimir pra você.




                                          Um beijo e até a próxima semana!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga,

Que linda estórinha e com grandes ensinamentos para nossos pequenos!
Amei poder conhecer essa formiguinha do bem!!
Lindo, lindo!!!

Amanhã contarei ao meu pequeno!!

Beijinhos para você!!

Marcela lusia disse...

Que história linda amiga. se todos pensasem e agisem dessa mameira ,concerteza teriamos um mundo melhor!
beijokas

Kariny disse...

oh amiga, não tem problema que vc postou só agora não, que isso! como sempre, te agradeço por esse cantinho... espero que todos gostem dessa historinha, é de minha autoria, aliás... da autoria de Deus, fui só um instrumento pra transmiti-la! beijos!

chica disse...

Muito legal essa história e o modo de falar para os pequenos...beijos,chica

Paty Fortunato disse...

Q delícia o modo de como contou a história. Lindo!!

Beijocas!

ps: amiga, como vc está? espero q bem. dá notícias quando puder, tá?