Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

8ª Feira do Livro de Montenegro-RS


 
Gurias essa postagem saiu atrasadinha porque eu estava esperando receber a foto que tiraram do pequeno lá na Feira do livro(porque a tonga aqui...esqueceu de levar a máquina fotográfica).Dã*pra mim...
Então dia 09 sábado passado,naquela linda tarde que tivemos fomos curtir o último dia de Feira do Livro aqui na cidade.
Teve uma peça de teatro infantil chamada Herlói o Herói (o marido fala sobre a peça em seu blog.)
Foi bem legal...mas eu teria prestado mais a atenção se o Matheus parasse quieto.Ultimamente, ele anda com o bicho carpinteiro e não anda mais ficando parado para assistir a uma peça.
Pra quem não sabe o papai aqui também tem blog,mas o dele é relacionado ao teatro.Vou colocar o link caso alguém queira ir lá conhecer o blog dele e ver a critica que ele fez sobre essa peça 
Então,clique.Blog do papai Diego !!
Voltando a feira...rs* o pequeno Matheus acho que nasceu com o bumbum virado pra Lua...como dizem os mais velhos..
Ele ganhou de presente de aniversário(antecipado)da querida amiga Maura o livro do Pedro Bandeira-"Mais respeito, eu sou criança".

Vou falar aqui o que livro aborda:

"Todo mundo diz que as crianças devem respeitar os adultos.E os adultos?Não tem de respeitar as crianças?Este assunto é sério mesmo...E,toda vez que um assunto é sério mesmo,o jeito é pensar nele através da poesia.Por meio dela,a gente consegue dizer melhor o que sente, o que sonha e o que nos incomoda.A poesia é uma maneira gostosa de tirar o retrato dos nossos sentimentos.E este livro é uma maneira deliciosa de responder aos adultos quando eles vêm com abusos,como"Cale a boca menino!","Pare quieto menino!","Vá pro seu quarto,menino,que isso não é conversa pra criança".E coisas do tipo..."


E ainda por cima, o livro foi autografado pelo escritor!Não é o máximo?!

E depois a Maura levou o pequeno para conhecer pessoalmente o Pedro Bandeira...

Queria agradecer a Maura pelo carinho imenso que ela tem pelo nosso pequeno Matheus e pelo lindo presente!
Beijos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi amada, desculpa não estar te seguindo faz tempo, eu te segui pelo Recanto e pelo meu blog acabei esquecendo...mas agora estou seguindo! Obrigada por passar no meu blog, que bom que gostou de estar no Top Five, continue acompanhando lá! Beijos!

chica disse...

Muito legal colocar esses pequenos em contato com livros desde cedo. Um beijo,tudo de bom,chica

Ana Carolina disse...

Tirou onda em Matheus, eu adoroooo o Pedro Bandeira!!!

bjks

Ana Carolina
www.quasemaepai.blogspot.com

Ana disse...

hum,familia toda blogueira,que maximo dan,hehehe!!!
meninaaaa..ele tem uma foto c pedro bandeira??? que tudo..vc sabia que tenho uns 15 livros dele guardados ainda da minha epoca de escola?? eu amava os livros dele...é a cara do meu "inicio de adolescencia",hehehe...ele marcou mt muitas coisas em mim c seus livros..ter uma foto c ele seria uma honra, o Matheus tem sorte! guarde essa ft com mt carinho p ele ver quando ele for maior!!!
esse livro dele eu ainda nao vi..bem verdade que conheço mais os livros dele voltados para o publico juvenil,mas é interessante tb ver outras obras!!! adorei!!!
bjao,otima quinta amiga!!!

Geovana Centeno disse...

Nossa que demais adorei viu, lindo ta o Matheus com o autor Pedro Bandeira.
Ai em Matheus ta importante hein, beijcoas nos dois!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Dany,
o contato com o autor do livro é uma coisa fantástica para as crianças né? Isso incentiva muito a eles gostarem ainda mais da leitura. Sempre que posso levo as minhas filhas a lançamentos.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/