Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A chegada do mano - Adaptação

Oi gentemmm!
Tô há dias para sentar aqui e escrever no blog...mas sempre tem alguma coisa pra fazer...daí acaba não sobrando tempo.
Vou aproveitar a soneca do Bê e que o Matheus está na escola e vamos papear...
Eu pensava que quando o Bernardo chegasse o Matheus fosse ter um pouco de ciúmes mas não pensei jamais na reação que ele pudesse ter com  a gente.
Eis que o problema não é com o mano,com ele a gente tem que cuidar se não ele quer estar beijando o tempo todo,tocando nele,quer pegar no colo,inclusive quando o mano tá mamando.
O problema mesmo é comigo e com o pai.Claro acho que ele se sentiu ameaçado,viu que não tem mais a mesma atenção que tinha antes e agora tá dando um SHOW!É show de birra,de choro,de gritos;fora a mania que ele tá agora de ficar respondendo,retruca com tudo.Ajaaaaaaa paciência!
Confesso!Não tem sido fácil!
Matheus tem reclamado muito de tudo!Nada pra ele tá bom!Não se satisfaz com nada.Nos primeiros dias até chorei na frente dele,porque não aguentei!Fui fraca eu sei!
E isso que tem me incomodado...me deixa chateada...não quero e nem posso ficar me estressando,mas tem horas que é dose viu?
Ele grita quando o mano tá dormindo...tudo que a gente pede pra ele fazer,tem que pedir mais de uma vez...ele tem batido nos colegas na escola,é tanta coisa...afff
Andei conversando com algumas amigas mamães pedi alguns conselhos,falei com a esposa do pediatra dele que também teve outro menino e ela me disse que pode ser que ele volte a ser o que era antes,ou que fique assim pra sempre!AHHHHHHHH!Onde que eu me escondo?!
Olha essa fase pra mim tá sendo cruel viu?Tô orando e pedindo muita sabedoria a Deus...
A minha sorte que o papai ficou em casa esses dias e ele tem me ajudado muito.
Sei que tenho que cuidar muito para não perder o controle da situação,para que o Matheus não use isso como arma contra mim.
O amor que eu tenho por ele é tão grande que eu seria capaz de dar o mundo a ele.Mas nessas horas quando a conversa não faz muito efeito,é hora de fazer os cortes.
Das coisas que ele gosta,colocar mais limites,porque se não a coisa fica sem rumo.E quem toma o penalti claro é a mamãe aqui.
É difícil ele não sentir ciúmes já que toda vez que saímos na rua o Bernardo é o foco das atenções.Esses dias peguei o Matheus e fomos na lixeira largar o lixo,e as senhorinhas que estavam sentadas ali embaixo só falaram do Bernardo e nem tchum pra ele.
Ele sentiu e me disse:
-Tu viu mãe?!Elas só falaram do Bê e nem deram Oi pra mim.
Eu logo falei: Não dá bola filho...as pessoas grandes as vezes esquecem que os manos mais velhos também precisam de atenção e carinho.
Minha mãe também conversou com ele,minha irmã também...eu sei que fica ali gravadinho na cabecinha dele o que ele escutou,o negócio é ele conseguir assimilar e colocar em prática né?
Eu creio que essa fase vai demorar um pouquinho,mas vai passar.
Assim que eu criar uma rotina melhor para as mamadas do Bê quero sentar para brincar com o Matheus,tirar mais um tempinho pra ele.Esses dias jogamos o jogo do macaquinho aqui,mas não deu muito certo que logo ele queria fazer outra coisa e o Bernardo queria mamar.
E aí pra vocês mamães de dois como foi a adaptação do mano mais velho com o novo bebê em casa?
Se alguém tiver alguma dica,por favor ajudem-me!
Agora vamos com a clássica fotinho dos manos:

Foto tirada no segundo dia do mano em casa.
(03/11/2012)

P.S:Comecei o post as 10:00 e pouca da manhã.Consegui terminar de escrever as 12:24...kkkkk(já deu pra ver que a coisa tá corrida aqui  né?! =) ).

16 comentários:

chica disse...

Puxa, que fase!!! Mas logo vai passar. Basta que te acalmes e não cedas aos caprichos do Matheus. Eles são danados e sabem como conseguir as coisas,rs Linda foto!! beijos,bom te ver e desejo que tudo fique bem! chica

Valquíria disse...

Ah que foto linda, esse olhar apaixonado pelo irmão mais novo não tem preço e essa fase vai passar!!!
beijos,
Val e Gui

Ana disse...

Oi Dai!!! que fofooooos,adorei essa foto deles dois!! Olha,sua amiga aqui é leiga em irmãos,rsrs..mas logo logo vc tira de letra td..vcs são otimos pais,e o fofinho logo logo vai perceber q é so temporario e vai amar ser o mano mais velho!! beijao enorme em vcs todos e um otimo fds!!! :*

Flavia Guedelha disse...

Dani, eu conheço bem essa história. Aqui em casa é assim e tenho uma amiga da igreja que o filho tem mais ou menos a idade do Matheus. Ela estava desesperada, pois o menino ficou rebelde com os pais, depois que o irmão nasceu. Aqui, como a Ana é bem novinha (uma bebezona), além das birras constantes, ainda mais porque ela quer fazer e comer tudo que o irmão faz e come, ela costuma mordê-lo, não o deixa brincar com nada. Eu ando hiper estressada, é algo bem cansativo. Uma psicologa me falou para sempre lembrá-la que é amada como o irmão. Quanto as pessoas "esquecerem' do mais velho, isso acontece sempre, né. Algumas amigas me relataram a mesma coisa que você.
Só nos resta ter paciencia e orar.

Anônimo disse...

Amiga querida!!! Eu queria estar aí pra te dar um abração agora, de mãe pra mãe, sabe, porque vc sabe que eu passei por isso tb e sofri horrores, como imagino que vc deve estar sofrendo!

Mas se serve de consolo: passa! Tudo passa MESMO, acredite! É que é tudo muito novo, é muita coisa pra assimilar, pra gente e pra eles, os manos mais velhos.

O mais difícil é a gente, porque tb estamos assimilando esse amor todo que aumenta de repente e se expande, o que era tudo pra um, hoje é compartilhado e parece estranho, vai dizer que não?

Eu acredito muito que escutar o que o Matheus tem a dizer é um bom começo. Primeiro escutar, deixar ele manisfestar essa raiva por não ser mais o centro das atenções e tal. Depois conversar, explicando que tudo aquilo que vcs já devem ter conversado com ele, mas é sempre bom repetir.

E não adianta, Dai, ele vai gritar e tal, vai desustruturar a ordem das coisas por um tempo, infellizmente acho que é assim mesmo, faz parte do pacote e não tem muito o que fazer. "Aceite o caos", lembra?! Relaxa e curte seu bebê, aproveita que o papai te ajuda muito e saia um pouquinho só tu e o Matheus, conversem outras coisas BEM diferentes, só de vcs e tal.

Ai, querida, boa sorte viu?!
Eu sei que é duro!!!
Que Deus te abençoe! Não se preocupe, o Matheus não ficará assim pra sempre, vcs vão saber lidar com isso sim e logo ele vai voltar a ser o Matheus de antes, confie!

Beijão
E desculpe o mega comentário (me empolguei!)

Ju

Anônimo disse...

esqueci de comentar (só mais uma coisinha!!!): AMEI a foto!!! Linda, linda!

Nathália Martins disse...

Olá Dai!
Vai passar. Tenha calma e peça mesmo sabedoria a Deus. Tem como tirar o Matheus um pouco de casa? Tem alguém que possa levá-lo para passear.
O pai saiu demais com a Aninha e ela se sentia mega importante, pois dizíamos que eram passeios de irmã mais velha, como ida ao teatro, zôo, pracinha... Aproveitar os soninhos do baby e preparar algumas brincadeirinhas para fazer só com ele é uma boa dica também. No primeiro filho o cochilo do bebe é uma oportunidade pra gente descansar, no segundo é a oportunidade para nos dedicarmos ao primeirinho ;)
Amei a foto dos irmãos. Lindos!!!
Fique bem e com Deus.
Beijo

Patricia Charleaux disse...

Querida que foto linda, os dois sempre serão amigos!É fase logo ele se adapta, no começo td é muito difícil mas no final td dá certo e vc já venceu tantas barreiras, sabe que estamos aqui torcendo por vcs!!Bjs Vi a roupinha do Bê!!!!

Unknown disse...

Que lindo os dois!

Ai, acho que não deve ser nada fácil...
Já ouvi que se deve dar mais atenção ao mais velho porque o pequeno ainda não entende...só que é difícil né?

Bj!

Juliana Ramos disse...

Tá puxado, hein!! rs
Logo tudo entra nos eixos...


Beijão

ps.: Bela foto!!!

Mamãe Roberta Soares disse...

A fotinho tá linda.
Aqui só tenho um, ainda não tenho conselhos!
mas sei que vai precisar de paciência e tenta achar um tempo só pro Matheus pois pode estar se sentindo rejeitado. Qd eu tinha 6 anos nasceu meu irmão e lembro q queria afogá-lo.

Bjs

http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Oi Danny, sabe que aqui também foi assim. A reação da Ana Luiza foi toda comigo.
Mas com o tempo vai passando, vai melhorando e a gente vai aprendendo a lidar melhor a situação toda.
Mas os dois estão muito fofos e eu estou com saudades.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Toninha Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já está chegando o Natal
‘*’
‘*’ ‘*’
‘*’ ‘*’ ‘*’
“””U”””
Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Natal.
Tenha um fim de semana abençoado.
Bju
Toninha

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi querida...

Da uma chegadinha lá no blog quando puder.

Um Abraço enorme pra vc e para seu meninões lindos

bjus
Kelly
www.retratodemae.blogspot.com

Deninha Costa disse...

Linda, aqui foi a mesma coisa,com a chegada do guga juliana ficou desse jeito,e pra dizer a verdade não volta a ser como antes,pelo menos aqui não voltou...ela tenta competir com ele, quer fazer tudo q o outro faz, ajá paciencia.
mas vai de criança pra criança néh.

Beijos pra vocês.