Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

domingo, 27 de maio de 2012

16 semanas= 4 meses

Ontem entramos na 16ªsemana de gestação.No 4ºmês!
Gente tá passando tão rápido o tempo...
Humm...essa já é a minha 4ªgestação,e nela tudo está sendo bem diferente que as outras.
Na gestação do Matheus nesse mesmo período eu já estava de barrigãoooo e andava com macacão.Já caminhava como uma pata.Agora as roupas ainda entram em mim,quem me olha na rua e não sabe,nem percebe que estou grávida.
Tive enjoo intenso no começo,mas agora dependendo do que eu como ou bebo daí rola um enjoozinho de vez em quando.
Na gestação do Matheus eu não podia me abaixar,fazer força ficava mais na cama repousando do que fazendo as coisas;pois tive sangramento.
Nessa agora,me sinto normal faço as coisas mas me cuido...as vezes dependendo do que estou fazendo até me esqueço que estou grávida.
Ando muito PREGUIÇOSA,CHATA,IRRITADA,qualquer coisa que acontece eu vejo num grau maior de intensidade.#GRÁVIDADRAMÁTICA
Eu queria descobrir porque nós grávidas ficamos INSUPORTÁVEIS nesse período.Alguém sabe me dizer?!Ou é só eu que ando assim?kkkkkk..devem ser os tais hormônios.Só pode!
Andei bem estressada,tenho tentado me acalmar...ainda mais que o Matheus anda me sugando tudo...e mais um pouco.
Esses dias com a ansiedade de saber o sexo do bebê,quase surtei de tantos testes virtuais que fiz.E o resultado?!Todos deram menino!
É pelo jeito vem outro cueca para o clube!kkkkkkk...
Já com a comida,é não tenho tido desespero em comer,mas tive muita vontade de tomar suco de laranja.Tomei tanto nos dois primeiros meses que engordei 3 kg com essa brincadeira.Daí,que levei "xixi "da médica.
Fiquei com tanto medo que comecei a tomar outros sucos,pois não sabia que a laranja era super calórica.
Daí,que na minha consulta do mês passado só engordei 500 gramas...Ufa!Que alivio!!
Tirando que semana passada tive uma vontade louca de comer cachorro quente prensado,aqueles de lanchonete sabe?!Comi doissss!Enchi de maionese(coisa que nem faço questão de comer..não curto muito)mas aquele dia nhammm...estava uma delicia!
Meu rosto tem algumas espinhas,não ficou gordinho ainda...está até mais fino.Não tenho me sentido vaidosa,tem dias que nem tenho vontade de tomar banho de tanta preguiça que eu ando.Ôoonn que vergonha!Abafa essa parte!rs
Essa semana o berço do Matheus voltou pra casa,daí foi montado por enquanto  até arrumarmos a bagunça do nosso quarto lá no quartinho dele.
Ele olhou,olhou o berço e disse:
-É...eu vou ter mesmo um maninho.TÁ CAINDO A FICHA..rs*
Ele todo dia vem na nossa cama dar Bom dia ao Bernardo!Pergunta se tá tudo bem com ele e se ele quer assistir desenhos...pode?!kkkkk...pode!Eu faço uma vozinha imitando a fala do mano...e o Matheus ri!
Eu e o Matheus já chamamos o bebê de Bernardo,o papai para variar o do contra...ainda acha que seja a Sophia.
Dia 04 de Junho as 10:30 da manhã veremos quem é mesmo a pessoinha.Mas cada um diz uma coisa...quero só ver...se eu realmente estava certa.
Só comecei a sentir no final dessa semana umas dorzinhas chatas atrás um pouco abaixo da coluna,parece que estão me abrindo ...é útero que está expandindo e dando lugar para o bebê crescer...vamos nos acostumando e logo vou começar a usar a minha santa faixinha que tira dor da coluna de grávidas.Guardei do tempo do Matheus.É bem boa.
Enquanto isso vamos correndo atrás das fraldas...que tem muita para comprar né?!
Ainda não tirei uma foto!
Essa semana vou limpar o Sd da máquina que tá cheio e vou tirar algumas...Acho que vou ter que fazer que nem a Angélica...empurrar a barriga pra frente pra fazer uma onda!kkkkkk...
Deixo abaixo a imagem de como anda a gestação com 16 semanas.

O bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros  da cabeça até o bumbum,pesando aproximadamente 100gramas).
Nesse período o bebê descobre o cordão umbilical como um brinquedo.Ele vai puxar e segurar para se divertir.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/16-semanas/

Vou aproveitar esse post para agradecer a todos os comentários recebidos no post anterior.Quero ir em cada blog agradecer o carinho...valeu mesmo gurias!
Os conselhor foram todos muito úteis!
Beijãooo!

22 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Adorei os nomes escolhidos!!!!

E quando a gente fica grávida, ficamos irritadas e enjoadas mesmo. Claro, os hormônios e o psicológico ficam abalados e desreguladíssimos!!!

Se tem uma coisa que eu sinto MUITA falta da gravidez (além da barriga e do neném mexendo lá dentro, claro), é a preguiça, ou melhor, poder se render à preguiça. Dormir horas e horas.... ai, que saudade!
hehehehehe

=D

Bárbara Pata disse...

Ai que delícia!!! Curtindo sua gravidez e lembrando de tudo que passei...foi tao boa essa fase do começo até o dia que a bolsa rompeu...curti cada dia...curte ai tb rsrsrs
Vou te contar...esses teste virtuais deram menina, eu tive menino rsrs
Vc ta vendo ai que cada gestação é diferente da outra né...
bjsss linda semana!!!
babidorafa.blogspot.com

Diário de Interesses disse...

Que delícia estar grávida,me deu até saudades,mas ficar na saudade mesmo...hehehehe.
Os nomes são lindos,desejo tudo o que ha de melhor p/ vcs...bjs
#amigacomenta

Vivian disse...

Eita grávida mais ansiosa essa. rs
Desejo td de mais lindo na vida de vcs e que sendo Bernando ou Sophia, que venha com muita saúde para trazer mais alegria na casa de vcs!
Bjo bem grande!

Ananda Etges disse...

Também estou cheia de hormônios e tem dias que fico irritada até com uma mosca na sala! Vítor tem exigido cada vez mais de mim, então me desdobro em 20 pra conseguir dar conta. O resultado é que chega a noite e estou um caco, louca para cair na cama.

Fiquei ansiosa para saber o sexo do baby! Será que tu tá certa? Na do Vítor eu tinha certeza que ia ser menino e acertei. Agora sentia de novo, mas me enganei, vai ser menina.

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Bete Strøm disse...

Sao muitas fases que vivemos na gestacao, as irritacoes, os momentos emotivos e assim vai.. felicidade na gravidez, que o baby venha cheio de saude...bjs

chica disse...

Vamos ver o que será,Bernardo ou Sofia! O importante é que venham, bem... Tudo de bom,beijos,chica

Miguel...Presente de Deus disse...

chuchu eu já te falei que é menina,não se preocupe e nem fique tão ansiosa mulher! rs
Estava aqui rindo de vc,levou xixi da médica.kkkkk meu vocabulário aumentou com vc.hihihi
Agora chuchu ansiedade,irritação,essa variação de humor é da gravidez mesmo, o negocio é tentar relaxar e aguardar a menininha chegar.

bjinho

Carla e Miguel

Regina disse...

Dany... que delicia, heim!!
Aguardaremos então só mais uma semaninha, né?

ah, você ainda não passou lá no sorteio, heim....

www.psicologaregina.blogspot.com

ótima semana, viu?!
beijos

Unknown disse...

É, o tempo está voando mesmo, você contando e eu me lembrei de quando completei 16sem gestacionais do José Miguel (meu segundo filhos) e ele amanhã já faz 4meses de vida...meu Deus, como o tempo voa...como é bom estar grávida e como é bom quando eles já estão conosco rindo e fazendo gracinhas...lindo o blog...td de bom pra vc nessa gestação!
Vanessa Figueiredo
http://vanessinhafigueiredo.com

#amigacomenta

Ana disse...

Ebaaaa...os nomes estão lindos..e ai,e ai..qual será a surpresa???to ansiosa pelo exame tb,hahaha!!O tempo passa mt rapido amiga,e temos que curtir o barrigão..ja ja vc esta com seu principe ou princesa nos braços!! Um bjao em vcs todos e uma otima semana!! :D

Ana Claudia Moreno disse...

Que Deus abençoe vcs,bjs!

Flavia Guedelha disse...

Ai que delícia, Dani. É muito bom curtir a gravidez, né?! E parem de ficar chamando o bebê de Bernardo, vai que é a Sofia...hehehe

Patricia Charleaux disse...

Quanta novidade boa amiga, eu nem sabia que laranja é super calorica!!! Que bom que vc está bem e logo saberemos o nome do bebezinho, quanta curiosidade!!!Curta mesmo a gravidez, passa tão rápido, logo o bebezinho estará aí em seus braços!!Obrigada pelo comentário carinhoso que vc nos postou!!Bjs

Unknown disse...

Passasuper rápido mesmo! Adorei os nomes, lindos!
Bjks
#amigacomenta
Tuka Siqueira - Ktralhas
http://ktralhas.blogspot.com/

Selma disse...

Oh delícia essa fase que ficamos pensando em qual o sexo e qual os nomes, ansiedade é pouco mesmo. Queremos começar o enxoval né....dá até saudades, mas falta pouco Amiga pra saber se vêm o Bernardo ou a Sophia..rsrsr. Lindos nomes, adorei.

Mas curta mesmo, curta a preguiça, as vontades de comer e todos os mimos que as grávidas merecem. Claro que de olho na balança senão levamos "xixi da médica/o"...kkkk..essa pra mim é nova também.

Bjs.
Selma

Chris Ferreira disse...

Oi Danny, fico aqui só imaginando essa barriguinha crescendo. Eu quando estava grávida também ficava muito preguiçosa. É assim mesmo, os hormônios mexem muito com a gente.
Estou doida para ver as fotos da barriga.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta

Valquíria disse...

Isso ai amiga curta mesmo cada etapa dessa gestação, adorei os nomes escolhidos, sendo menina ou menino que venha com muita saúde e que acrescente ainda mais amor a esse lar e a essa família abençoada!
beijos,
Val e Gui

Geovana Centeno disse...

16 semana ja amiga, que lindo, nossa mais 4 semanas e ja foi ametade da gestação...

lindos nomes, se for Bernardo ou Sofia, souber escolher...eu tambem era bem preguiçosa nas minhas gravidez, comi bastante e descansei na gravidez do Caio, ja da mariana foi um tanto turbelanta...mas o importante é ver aquelas carinhas lindas..beijocas em ti no matheus e na barriguinha

Tati Amorim disse...

Amigaaaa, como estou entrando pouco no face, resolvi visitar seu blog prá saber a qnto andas sua gravidez e fiquei muito feliz por vc e por tudo que esta acontecendo! Os nomes então eu amei!!! Tira fotinho da barriguinha quero ver. bjos

Danny disse...

Amiga querida, quanto tempo não venho aqui né, desculpe, mas como já comentei no blog eu ando na correria mesmo, em casa a coisa fica complicada, afff, mas sempre que der eu venho tá.
Que bom que está tudo bem com o vc e seu baby e também o Matheus que deve estar feliz com esse presentão, que benção!!!
Se cuide e vem logo contar pra gente quem vem por aí!
Bjs!

All for you disse...

Muitas felicidades pra você!!
E pra você acompanhar o dia a dia da sua gestação, vá até http://www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e crie já o seu Bebezômetro!