Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hoje é dia das crianças aqui no blog!!ADÃO E EVA(by Kariny)

Olá pessoal!
Lembram que na histórinha passada nós ficamos sabendo como Deus criou o mundo? Lá no sexto dia, Deus fez a mais importante criação: o homem. Ele deu a esse homem o nome de Adão e deu a Ele autoridade sobre a Terra. Adão tinha um lindo lugar pra morar, cheio de plantas e bichos, era um paraíso chamado JARDIM DO ÉDEN. Adão passava o dia cuidando dos bichos, comendo frutas fresquinhas colhidas na hora, e imagino que devia se divertir muito tomando banhos nos rios e lagos que Deus fez! Deus só deu uma ordem para Adão: que ele não comesse o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. 
Mas Deus viu que faltava alguma coisa. Adão se sentia muito sozinho, pois não tinha ninguém pra conversar e o ajudar. Então Deus fez Adão dormir, e enquanto ele dormia, Deus lhe preparou uma bela surpresa: de uma de suas costelas, Deus fez uma mulher para ser a companheira de Adão. Deus deu a ela o nome de Eva.
Adão e Eva se divertiam muito e brincavam pelo JARDIM DO ÉDEN.
Um dia, Eva passeava pelo jardim quando viu a Árvore do Conhecimento, e achou seus frutos muito bonitos e apetitosos. Quando ela lembrou que Adão havia a alertado sobre a proibição de Deus, uma serpente apareceu e enganou Eva, dizendo que poderia sim comer daqueles frutos. E adivinha o que a Eva fez?
Pois é, a Eva comeu o fruto da árvore! E ainda por cima, chamou Adão e o Adão comeu também! 
Deus ficou muito triste e decepcionado com eles, igual o papai e a mamãe ficam quando o filho não obedece as ordens!
A partir daquele dia, tudo mudou. Adão e Eva foram expulsos daquele jardim maravilhoso e tiveram que começar a trabalhar duro pra ter as coisas. Mas Deus fez algo muito pior com a serpente, que havia enganado seus amados filhos (sabia que todos nós somos filhos de Deus? ): Deus disse que a partir daquele dia, a serpente teria que andar em cima da própria barriga, sem pernas e mãos, se arrastando em cima do pó. Por isso que a serpente é assim até hoje!
 
Você viu o que aconteceu quando desobedecemos a Deus? Adão e Eva tinham uma vida muito boa, até que desobedeceram ao Senhor. Por isso, amiguinho, faça sempre o que é certo, e você colherá coisas boas na vida! Quem faz coisas erradas, acaba colhendo coisas ruins!



E a atividade de hoje,é pintar o Adão e a Eva no Jardim do Éden!
(Peça para o Papai ou a mamãe imprimir pra você!)





                                                      Um grande beijo e até a próxima semana!
                                                                        Kariny

10 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

Puxa como amo esses posts...é muito bom ensinar para nossas crianças o caminho do Senhor...e os desenhos imprimo sempre pro Miguel colorir.

Bjokas nas duas

Carla e Miguel

Angi disse...

Adorei!!
A Kariny escreve muito bem, as crianças devem adorar, e a o desenho para colorir também!
Voltaremos assim que o Antonio crescer um pouco!
Beijos amiga
e sim, imprimi a etiqueta de boas maneiras a visitas ao recém nascido e espalha por aí...hahahaha
boa noite!

Paty Fortunato disse...

Q beleza de post! É assim mesmo q fnciona as coisas até hj! Agente colhe o q agente planta.

Beijocas!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amiga, mais uma vez quero te agradecer por esse espaço! como te falei, as vezes quero escrever coisas "diferentes", histórinhas inventadas por mim, mas Deus tem me falado pra contar as histórias da Bíblia, então que seja feita a vontade dEle. e como nós mesmas falamos, não existe livro com historias mais fantasticas né!? beijos!

Sem Nome disse...

Beijos aos três!!!
Fiquem bem!!
Bela

Lúcia Soares disse...

olá a paz, seu blog é lindo, tenha um maravilhoso dia na presença de Deus. bjss

Débora disse...

LIndo Post!!Amei!!

Bjo no coração, um cheirinho em Matheus e um carinho na barriga para alegrar o bebezinho.
Débora

jP Vergueiro disse...

Oie! Bela história, muito bonita! Quando a Maria Alice estiver pintando direitinho (e não os garranchos atuais que ela faz, rs), vou imprimir tudo! Na quarta vamos confirmar se ela terá mesmo uma nova irmãzinha ou um irmãozinho, estou ansioso! Beijão

Chris Ferreira disse...

OI Danny,
adorei esses posts da Kariny.
Amei saber que pode vir uma Sophia por aí. Estou torcendo.

Voltei de viagem hoje e aproveitei para matra as saudades e retribuir as visitas lá no blog. Depois eu vou contar tudo da viagem por lá.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Selma disse...

Lindo post.Parabéns..

Bjs.
Selma