Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

sábado, 17 de julho de 2010

Avaliações...

Essa semana na quarta-feira casualmente tive duas avaliações do Matheus.Pela manhã na Fundarte.Na aula de música,e a noite na escolinha.
Pela manhã fui com o pequeno na FUNDARTE na aula aberta de musicalização.Onde os convidados poderiam assistir a aula dos pequenos.Lá as crianças demonstraram algumas coisas que elas trabalharam durante esse semestre.Eles cantaram,dançaram e tocaram instrumentos.
Num determinado momento a Professora pediu para que eles escolhessem cada um,um instrumento e entregar a um de seus convidados.Eu fiquei com o Metalofone.Depois de cada um dos convidados estar com seu instrumento.A profe Sandra nos convidou para cantar e tocar a música..."Foi na loja do mestre André...que comprei..."daí ela falava o nome do instrumento e quem estava com ele...tocava.Foi bem divertido!!Logo depois a professora entregou a avaliação de cada um...e encerrou a aula.Abaixo a foto da aulinha aberta da Musicalização.Profe Sandra,Matheus,Lutiello,Lorenzo,Kauani,Julia e Bruna.

Já a noite...fui com Matheus na escola dele pegar a sua avaliação e receber os trabalhinhos que foram feitos no 1ºsemestre.Depois da palestra,a professora entregou as pastas dos trabalhinhos e começou a falar com cada um dos pais.A professora me disse que Matheus é uma criança carente.Que dá sempre a sensação de que a gente vai deixar ele sozinho.Ela me perguntou se ele tinha irmãos ou primos.Eu disse que não!Daí,depois de tudo que conversamos vim para casa refletindo...Lógico que a professora não sabe de como somos com Matheus e do que fizemos com ele.Até porque ele rescem entrou na escola.Me veio a mente que nós(eu e Diego sofremos do mesmo mau que nosso pequeno passa).Não temos AMIGOS aqui!!!Quando eu pensava nisso sentada lá no sofá da sala,me veio a mente tudo que eu sonhava e imaginava antes de vir morar aqui.Confesso que já tentei milharessssss...de vezes...fazer amizades com as pessoas que tem filhos,para que Matheus pudesse criar raizes e fazer amigos aqui.Mas nada disso até hoje aconteceu.Ainda não sabemos até quando vamos ficar morando aqui.Mas é uma coisa é certa:Eu não quero ficar aqui pra sempre!
Então deixo aqui uma pergunta no ar..."Será que o mundo mudou tanto assim que as pessoas só querem trabalhar para cada vez mais adquirir bens e não pensam mais em amizade?Em ter amigos?"

3 comentários:

Thiana Pelegrini disse...

Amiga "Todo meu patrimônio são meus amigos"

Mamãe do Matheus disse...

Lina...querida...vc e Bá...são as melhores amigas que eu já pude ter...pena que estão tão distante de mim...queria tanto ter vcs mais por perto...Amo ter a sua amizade Lina...Obrigada pelo post comentado aqui no blog.beijos!

Mãe do Pitoco disse...

Pergunta difícil essa, danny. Não é fácil mesmo fazermos amigos depois que crescemos e, muitas vezes, perdemos contato com uma porção daqueles que adquirimos ao longo do tempo porque a vida nos deixou muito diferentes, com prioridades diferentes. É normal, e não acredito que isso afete o pequeno, não. Ele só deve ser mais carinhoso ou mais tímido, por isso maior necessidade de atenção e carinho no colégio. É o jeitinho dele. E sempre penso que é melhor não ter contato com muita gente do que ter contato com um monte de sem-noção. hehehe
Quanto ao texto do bloguinho, pode publicar aqui, sim.
Beijos e obrigada pela visita, viu?