Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pensamentos gravidícios...(EDITADO)


Ultimamente o que mais tenho feito nessa gestação é pensar.
Sim eu penso tanto mais tanto...que na hora de colocar a coisa em prática não acontece.
Daí eu penso e ando de um lado para o outro,leia-se"que nem uma barata tonta"...(pode rir).
Na real esses pensamentos acabaram se tornando mais em preocupações mesmo.
Antes era o fato dos meses estarem passando e nós ainda não tinhamos nem a metade das coisas que faltavam para o enxoval do Bê.
Pois bem,como Deus não permite as coisas sem que ele nos dê meios para fazê-las estamos indo aos pouquinhos devagarinho completando a listinha das coisas para o nosso novo Príncipe.
Até o tal PIS que eu nem sabia que tinha direito saiu para dar aquelaaaaaaa forcinha!Aê!!!
Ainda faltam algumas coisas,mas vamos que vamos e logo estaremos com tudo aí.
Daí ,que essa preocupação,eu aliviei um pouco,passou sabe?!
Eis que  veio outra preocupação:
O fato de ter que ter um acompanhante OBRIGATÓRIO comigo no Hospital.
Não sei se isso se tornou lei(serve de aviso para as mamães desavisadas como eu)agora tem que ficar alguém conosco no Hospital.
Pelo menos na época que eu tive o Matheus não era assim.
Tinhamos planejado do Papai ficar com o Matheus e tal.
Minha mãe trabalha daí,é ruim para ela ficar faltando o trabalho.Fora que eu ainda nem conversei com ela sobre isso.Não tive tempo.
Só que agora a coisa muda de figura...é bem provável que o papai fique comigo no hospital e que a vovó(não sei se vai dar,fique com o Matheus).
Como ele gosta muito da minha mãe,é apegado a ela,espero que seja uma boa eles ficarem juntos nesses dias.
Então,isso ainda é uma preocupação.A outra é se vamos mesmo ficar uns dias na casa da minha mãe depois que o Bê nascer.
Me esqueci de dizer que moramos numa cidade sozinhos,no interior e nossa família mora na Capital.E o meu pré-natal tá sendo feito todo lá com a mesma Dra que fez o parto do Matheus.
Devido aos acontecimentos(o pesadelo que vivemos ano passado nas mãos dos profissionais da Unimed)
Tipo:Não temos carro!É muita tralha que tem que levar pra lá...fora que a banheira e tudo mais,o berço (que também me preocupa)pois acostumei o Matheus a dormir desde o primeiro dia no berço e ele ficou numa boa sem manha.Agora se ficarmos na minha mãe,é carrinho,malas,bebê conforto...fraldas...e sem falar que não vamos estar na nossa casa.
Quando o Matheus nasceu nós morávamos com a minha mãe.E naquela época o que mais tinha na casa dela era falta de privacidade e muita visita.
Vamos combinar que se a gente vir pra casa vai ser bemmm melhor,né?!
Eu e o Diego queremos muito viver essa experiência nós e nossos filhotinhos no nosso cantinho entendem?
Só que eu não sei como vou estar...e como estarei me recuperando...
Até lá...veremos!
Outra coisa que tem me feito pensar muito também...é a reação do Matheus com o mano,a primeira vez que eles se olharem,como é que vai ser pra mim dividir esse grande amor que eu tenho pelo Matheus com o Bê também.
Agora que ele vê que temos comprado mais coisinhas para o mano,que o Bê tem ganho presentes ele tá começando a sentir ciumes.
Procuro sempre dar algo,uma lembrancinha que seja pra ele não ficar sentido que tudo é para o mano.

Gente!Nunca vi!Mas como é difícil a gente se desligar um pouco das coisas e viver assim sem grandes preocupações.
Queria ser assim bem na boa sem ficar matutando muito,mas não consigo!
Minha cabeça tá sempre a mil pelo Brasil...
Tem muita coisa para arrumar...
Quero ver se consigo pintar uma parede do quarto e colocar uns adesivos na caixa da persiana,para dar um ar mais de criança no quarto.
Ainda tenho que pintar o berço,a cor dele tá meio desgastada daí quero dar uma vida nele.
É tanta coisa...rai ai...
Espero que dê tempo de fazer tudo.
Será que é só eu que sou barriguda pensadora ou tem mais gente por aí assim também?








15 comentários:

Mari Hart disse...

Queriii... como vc mesmo disse, não é fácil, mas tenta! RELAXA!!! Curte teu momento, deixa a vida te levar! Tudo o que tiver que ser, será, confia!

Não entendi pq vcs TEM QUE ficar na sua mãe?! Pq agora que vcs já tem o cantinho de vcs!?

E qto ao acompanhante obrigatório, nunca ouvi falar disso! Tem certeza?! Mas e se for, não será melhor pra vc já que o pequeno se dá tão bem com a avó!?

Enfim... sei que é difícil, mas deixe as coisas acontecerem naturalmente! Tudo, tudo vai dar certo, acredite!


Bjs!

chica disse...

É fooooooooogo,tantas preocupações. Daqui,torço pra que tudo se ajeite e aconteça o melhor possível pra vocês... Eu preferia sempre ficar na minha casa, só eu e as crianças.

Quando nasce}}beijos,chica

Diário de Interesses disse...

Que situação,desejo que vcs encontre o melhor caminho,o que for bom p/ todos,o cantinho da gente é muito bom,mas se não der,paciência,o importante é que vc tente relaxar um pouquinho,e curtir essa gravidez junto com o maridão e o filhote.
bjs
#amigacomenta

Unknown disse...

É bem isso, eu tbém ficava o tempo todo imaginando e pensando, e olha que a mente não para um minuto, mas tenta relaxar e curtir mais o final da gravidez!!!
Bjos
Ana

Nathália Martins disse...

Dai descanse em Deus!!!
Eu tb fiquei matutando muito durante a gravidez da Julia e vi que exagerei... Curte o baby na barriga flor.
Vai dar td certo.
Beijo

Ana disse...

Cabeça de gravida é uma loucura mesmo,né?rsrsr..mas tenta relaxar amiga,e ão se estressa tanto..eu sei que são coisas que realmente vc precisa ir organizando..mas vai vendo isso aos poucos,vai se informando direitinho de td e bolando um plano B,um C se for o caso,rsrs..E no final tuuudo vai dar certo,vc vai ver!! ;)
Bjsss em vcs todos!!

Tati Amorim disse...

Oie, amiga tu é ligado no 220..rss acho que isso tu vai tirar de letra, tenta ficar calma tudo vai da certo, acho que vcs poderiam arrumar um jeito e tentar ficar na sua casa com seus bbs, imagina amiga logo após sair do hospital vc vai querer seu cantinho, suas coisinhas arrumadas da forma que queria e seu bb no bercinho dele, não há lugar melhor que a nossa casa, pensa nisso. Quando eu tive meu segundo filho tbm pensei nessa hipotese e logo mudei de idéia, fiquei apavorada por achar que não ia dar conta, mas tirei de letra e vc tbm vai conseguir. Pensa direitinho em tudo e como disse a Ana ai em cima, tenha o plano B, o C, D....rsss bjo no core ♥

Unknown disse...

eu também fiquei assim 220 w na minha gravidez....mas tenta relaxar amiga......muitas preocupações e no final tudo dará certo vc vai ver.....bjus

Cléo Silva Oliveira disse...

Daiane a gravidez é uma mistura de sentimentos, uma mudança radical no corpo e mente, não se assuste, tudo isso logo dará lugar a muito amor, carinho, afeto e proteção. Beijos
Cléo

Anônimo disse...

Amiga, antes de mais nada, obrigada pela força viu?! Hj estou bem melhor e o Lucas tb! Tá até mais obediente ;)

Agora, quanto aos seus pensamentos... menina, nem me fale! A gente sofre muito!!! Eu pensava exatamente a mesmíssima coisa, tinha que ver, uma loucura!

E vou dar uns pitacos tá? Mas é de coração! Primeiro: acho muito boa essa do companheiro! Vc vai precisar de alguem lá no hospital sim Dai, mesmo que tenham as enfermeiras e tal, é sempre melhor ter alguem "da gente" porque nunca sabemos como vamos nos sentir e tal! Sabe como é, um parto é sempre uma caixinha de surpresas: a gente pode ficar ótima, mas pode ficar menos ótima, então, que bom que o Diego vai ficar com vc!

E a vovó? Não consegue uma folguinha? Férias? Impossível? Porque seria ótimo que ela viesse ficar uns dias com vcs aí na sua casa, vc tem razão, nada como estar na NOSSA casa. Mas amiga, vcs vao precisar de alguem aí porque só os 3 vai ser punk com um bebê! É tudo novidade, para todos! E o Matheus? Já pensou que loucura? Então, se desse, seria bom a vovó cuidar de vc e do Bê, e o papai do Matheus! Como vc disse, são só vcs aí na sua cidade e vc vai estar fragilizada pelo parto, por melhor que seja. A gente PRECISA descansar um pouco, Dai!

Mas ó, tudo dá certo! A gente faz e faz planos e na hora H sempre temos que improvisar! Então, não encuque muito. Se não sair exatamente como vc planejou, lembre-se que vc está fazendo o melhor e precisa das suas energias para o novo bebê, ele merece muito!!

Se cuida tá?!
Beijo grande
Ju

Carol Damasceno disse...

Bem vinda ao clube das barrigudinhas pensadoras.... Eu penso em tanta coisa também.... Mas vai dar tudo certo...

Bjosssss
Carol

Unknown disse...

Acho engraçado q na gravidez do segundo parece q a gente dá uma surtada mais profunda, né?
Me lembro de ficar tão preocupada com o Pedro que na hora do parto da Cacá, desmaiei depois da anestesia e quase matei os medicos e o marido de susto!
Fica calma, respira, vai por mim: tudo se ajeita!!
No fim, a gente faz tt planos e as coisas acontecem como tem q ser!!

Bjo!!

Loreta #amigacomenta;)
@bagagemdemae

Fabiana disse...

A gente não para de pensar mesmo. Tanta coisa, tanta tarefa, tanto desejo de que tudo fique bem. Luz e paz e muita saúde pra todos vcs.
Bjs
Fabi (Mulher & Mãe)
#amigacomenta

Chris Ferreira disse...

OI Danny,
esses pensamentos fazem parte da gestação mesmo. Eu tambpem pensava muito.
Aqui, quando a Sofia nasceu, o meu marido ficoucomigo no hospital e a Ana Luzia com a avó. Mas cada um tem o seu jeito e a forma de encaixar as coisas. Eu sei que seu pudesse ficaria com você no hospital.
Eu me sinto mais segura tendo alguém como a minha mãe por perto nos primeiros dias. Acho que eu ficaria na casa dela se estivesse na sua situação.
Já quanto ao Matheus ele vai ter ciúmes, mas vai amar o Bê.
E vai dar tempo para fazer tudo sim.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta

Emanoelle Wisnievski disse...

Menina eu Tava lembrando da minha agonia antes do pequeno nascer. Tinha até pesadelos de tanta preocupação. No fim deu tuuuudo certo. Tranqüilize sua mente e vai com fé. Eu achei melhor vir pra casa direto. Também moro em cidade diferente da família vinha mãe veio e ficou dois dias comigo. Depiis a gente se virou. Mas faca ai o que for mais seguro pra vcs. Irmãos se amam pra sempre, fique susse. E Bia sorteeeee. Bj Bj Bj

#amigacomenta