Páginas

Seguidores

Matheus tem...

Guia Infantil

domingo, 24 de abril de 2011

A conversa na noite do dia 23/04...(Chupeta/coelho da Páscoa).

Olá meninas!!!Quanto tempo gente!Saudades!!!
Me programei tanto para escrever nesse feriadão no blog,mas nosso note resolveu não querer funcionar e só hoje,ele pegou no tranco e ligou.Affff...
Essa hora já era para eu estar na cama,mas a vontade era tanta de postar que fiquei aqui...e amanhã vou tomar litrossssssss de café para me manter acordada.
Mas vamos ao que interessa...ao post!
Chupeta/Coelho da Páscoa
Ontem a noite eu e o papai conversamos com o Matheus,para ele entregar o bico para o coelho.
Alguns dias atrás,já tinhamos conversado sobre isso.
Imagens by google.
O pequeno pareceu decido,foi lá e colocou bico dentro da cesta vazia.
Na nossa cama ele começou a chorar...e disse:
-Eu não queria entregar o bico para o coelho porque eu amo o meu bico e não consigo dormir sem ele.
Eu já com os olhos cheio de lágrimas,vi que aquele choro e sentimento eram verdadeiro...(não era fingimento...rs*).
Mas fiquei quieta e esperei o papai se manifestar.
Então o papai falou:
-Matheus tu pode ficar com o teu bico,mas tu vai ter um prazo para entregar ele.No natal deste ano tu já vai estar com 6 anos.Daí tu vai ter que entregar para o Papai noel.
Os meninos pequenos que chupam bico,eles são obedientes.Eu vou te lembrar,se tu não obedecer vou tirar o teu bico que é o que tu mais gosta,e vou confiscar.Tu ouviu?
O pequeno faceiro levantou e pegou o bico e a fraldinha para dormir.
No final Matheus completa:
-Vou esconder meu bico nas costas de baixo de mim para o coelho não pegar.
Isso significa que mais uma vez o Matheus ganhou a batalha e continua com o "Bibi".
Como no momento estou trabalhando,minha mãe me aconselhou que não tirasse dele o bibi pelo fato dele estar vivendo muitas coisas novas ao mesmo tempo,e por ficar longe de mim.
Ainda não sei como bolar uma estratégia perfeita para que o pequeno deixe sem traumas a chupeta.Se alguem tiver alguma idéia genial aí,por favor...cite aqui!HELP!!!
Ainda é Páscoa então desejo a todas vocês...Uma...
...
Espero que o coelho não tenha esquecido de ninguém...risos

Um grande beijo e uma linda semaninha!

7 comentários:

Paty Fortunato disse...

Olá querida,

Bom, não tenho nenhum idéia genial, mais seguir a orientação da PE de Henrique e no inicio funcionou bem. Já contei no blog,mais se vc perdeu o post vou contar aqui... a PE falou para eu fazer 3 cortes bem pequenos na chupeta, desse jeito ele deixaria a dita cuja em menos de uma semana... "deu certo" ele ficou até uma semana sem o bubú, mais depois voltou a pedir e eu comprei outro novinho. Fraquejei, sentir pena.
Ah, desencanei disso, quando ele não quizer mais o bico ele vai para de chupar e pronto. Não acredito q vai demorar mto pq agora ele só pede para dormir.

Feliz Páscoa.
Beijocas!

Naíra Cecília disse...

Ola Danny!
Meu filho tem 4 meses e eu ja me imagino nessa situaçao.. Ele gosta muito da chupeta e ainda mais agora q tah usando uma de silicone q parece ser uma delicia! rsrsrs
Pelo q vc diz acredito q vai ser dificil q o Matheus deixe a chupeta sem sentir tanta falta.
Talvez se vc inventar uma historia, de um menino q tinha um sonho, ou q queria ganhar muito alguma coisa, ou ir pra algum lugar, mas q o papai noel (ou a fada, ou a madrinha, vc escolhe)tivesse mandado ele escolher entre a chupeta ou esse sonho. Minha prima contou a filha dela uma historia tb, que uma meninninha vivia muito feliz com a sua chupeta, quando descobriu q a chupeta estava triste pq estava longe da familia. Com saudades do papai e da mamae chupeta (rsrsrsrsrs). Embalaram a chupeta e tudo numa caixinha e talz. Deu certo viu? A menina é mais nova o Matheus mas quem sabe neh?

Um abraço e boa semana!!!

Flavia Guedelha disse...

Oi Dany, estava com saudade. Eu não faço idéia de como resolver esse problema, aliás, gostaria de saber, pois a Ana deu pra querer a chupeta mesmo nos momentos em que não vai dormir. Tenho uma amiga que tem um blog e o filho tem a idade do Matheus e, por coincidência, chama-se Matheus também.
Vou te passar o link em que ela escreve em como fez para que ele largasse a chupeta. Mandarei o link do post em que começa a história, mas continua nos posts seguintes.
Espero que ajude:
http://eumatheuseana.blogspot.com/2011/03/adeus-chupeta-viva-meus-5-anos-sera.html

chica disse...

Esses papos são lindos....rrs

Que a Páscoa tenha sido legal! beijos,linda semana,chica

Ana disse...

Aiiii,até que enfim vc voltou!! rsrs...tadinho dele,fiquei com dó,tsts..olha amiga,nesse quesito n posso te ajudar...o Enzo nunca pegou a chupeta, cuspia fora quando eu dava,rsrs..eu bem queria pois achava que ele dormiria mais facil..aqui a batalha é a mesma,porem com a mamadeira!! O leite do cafe da manha tem que ser nela..aff...ele ate toma no copo,mas se fizer corpo mole ele tá com a mamadeira!!!
Da uma dó de dizer não,né?rsrs..
O coelhinho passou por aqui e tascou chocolate em todo mundo..ja malhei horrores hj cedo...kkkkkkkkkkkkkk...
Beijos e por favor,não suma de novo,tá??
;-)

Unknown disse...

Olá Dany,

Li em algum blog (que no momento não me lembro qual)uma tática que uma mãe fez e deu certo, que era amarrar a chupeta em um metro de barbante na cama, pois sempre que a criança procupasse a chupeta teria que ficar próximo ou na cama para chupá-la e com isso ele iria perdendo o gosto pela chupeta e outra tática também é perguntar o que ele gostaria de ganhar(MUITO) e trocar pela chupeta!

Não custa tentar né?

Beijinhos para você e uma ótima semana!

Juliana Ramos disse...

Primeira coisa importantíssima: Como vc me diz que eu não tenho vindo aqui, hein, hein???

A sumida aqui é você!!!!!rsrsrrsrsrrs

Mas tá perdoada, pq sei que tá trabalhando muito!!!

Sobre a chupeta:

O Luca não usou.
O Theo tinha mania de morder as chupetas e elas rasgavam ficando impossível de lavar direito (ficava nojento) Aí eu jogava a estragada fora e avisava: Se morder e rasgar de novo vou jogar uma por uma fora pq não tenho $$$ pra comprar outra.
Ele tinha 2 anos, e foi tiro e queda. Uma por uma pro lixo até não restar mais nenhuma. Ele mesmo jogou fora sem reclamar.

A Lia foi tudo errado. Não sei se vc leu no blog, mas ela cortou a boca, levou ponto e não podia chupar. Aí tirei. Um tempo depois devolvi. Vê lá a história completa:
http://diariodeumamaecommaisde30.blogspot.com/2009/06/chupeta.html

Pra tirar pela segunda vez foi até que tranquilo. As minhas sobrinhas gêmeas, já tinham dado a chupeta pro Bob Esponja (oi??? coisas do meu cunhado) e só restou ela com a pepê. Ela mesma, uma belo dia, resolveu parar.

Ou seja, nenhuma fórmula secreta. Não ajudei em nada, né...

Mas vai conversando... Fala que se ele quer ter alguns privilégios de menino grande tem que largar as coisinhas de bebê (sei lá qual privilégio ele pede, vê um e abraça)

Mas relaxa, que de uma maneira ou de outra vai dar certo...

Vê se não some, hein...

Bjo

Ps.: Esse comentário é quase um post... Qdo tiver sem assunto pra postar venho aqui e copio...kkkkkkk